quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Matrículas da rede estadual para o ano letivo 2018 começaram nesta quinta-feira

A partir desta quinta-feira, 30, estão abertas as matrículas na rede estadual de ensino para o ano letivo de 2018. Em todo o Estado 1.073 escolas irão receber novos alunos, na região Norte 57 unidades. De acordo com a Gerência Regional de Educação (Gered) de Joinville estão sendo ofertadas aproximadamente 45 mil vagas nos oito municípios.

Até o dia 11 de dezembro é possível inscrever novos alunos em escolas com Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais, Ensino Médio Regular, Inovador (EMI), Integrado a Educação Profissional (EMIEP) e Integral em Tempo Integral (EMITI), e ainda no Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Com relação à documentação, estudantes a serem matriculados no ensino médio precisarem apresentar o CFP sendo documento opcional para o ensino fundamental. Para fornecimento de transporte escolar será analisado o zoneamento para garantir que o aluno estude mais próximo da residência ou o trabalho dos pais. A data de corte para ingressar no 1º ano do ensino fundamental é ter completado seis anos até o dia 31 de marco de 2017.

“A principal mudança para o próximo ano letivo é está nas aulas do período noturno que iniciarão meia hora antes, das 18h30 às 22h, em todo o Estado”, explica a gerente da Gered, Lorena Rothbarth. De acordo com a educadora, a meta é ampliar as vagas no ensino médio. As aulas deste ano encerram no dia 15 de dezembro e do ano letivo de 2018 começam no dia 15 de fevereiro.


*Datas da matrícula na rede estadual

- 30/11 a 11/12/2017

- 1º/02/2017 a 07/02/2018


*Documentos necessários para a matrícula

- certidão de nascimento ou identidade;

- CPF para ensino médio (opcional para ensino fundamental);

- histórico escolar para novos alunos a partir do 2º ano do ensino fundamental;

- atestado de frequência para casos de transferência;

- cartão de vacina ou declaração;

- comprovante de residência;

- foto 3x4 opcional.

Nenhum comentário: