terça-feira, 31 de maio de 2016

Acordo para abrir rua depende de adesão de moradores à pavimentação

Abertura da rua depende da adesão à pavimentação
A abertura das ruas Hermínia Penski e Darci Trapp, no trecho de ligação ao binário do Vila Nova, depende da adesão dos moradores ao projeto de pavimentação da via. Este foi o principal resultado da assembleia da Associação de Moradores do Alto da Rua XV – AMARXV, realizada nesta segunda-feira (30), na Escola Bernardo Tank.

Familiares dos proprietários do imóvel onde está em fase de aprovação o novo loteamento participaram da reunião e manifestaram preocupação com o rumo das discussões nos últimos dias. Segundo eles, a proprietária já antecipou o pagamento da adesão para o asfalto em todos os terrenos da família e a abertura da rua só depende da concordância dos demais moradores.

Os dois trechos que hoje impedem a ligação das ruas ainda estão em terreno particular. Passarão a ser via pública quando o loteamento for aprovado, fato que ainda deve levar mais algum tempo (falta o loteador concluir itens de infraestrutura, como pavimentação de ruas, ligação de água e luz, entre outros). Por isso, o acordo para pavimentação é hoje a alternativa mais viável para resolver o impasse. 

Ao final da assembleia da AMARXV foi formado um grupo de moradores da rua para buscar as adesões que ainda faltam para viabilizar a pavimentação.

Foto: Adilson Girardi

Nenhum comentário: