quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Cinema no Sesc Comunidade recomeça em outubro

Programação CineSesc Out | Nov | Dez/15
Sesc Comunidade – Vila Nova
 Continuando a parceria com a unidade do Sesc Comunidade, o Sesc em Joinville traz uma programação de cinema especial até dezembro para o bairro Vila Nova, pelo Projeto CineSesc. 
Em outubro, os filmes selecionados destacam produções nacionais, incluindo longas e curtas-metragens catarinenses, inclusive da cidade de Joinville. Já nas duas sessões que acontecem em novembro, o destaque fica para duas comédias, uma produzida em Cuba e a outra na França, nos últimos cinco anos. Nos meses de outubro e novembro, as sessões acontecem a cada 15 dias. 
Em dezembro, a programação acontece entre os dias 7 e 11 e traz uma seleção de filmes de animação para a criançada entrar no ritmo das férias escolares. Os três primeiros filmes foram produzidos pelo renomado diretor japonês Hayao Miyazaki, conhecido pela produção de animes como o premiado A Viagem de Chihiro. As últimas sessões trazem o premiadíssimo longa-metragem nacional O menino e o mundo, de Alê Abreu, e Contos da Noite, do francês Michel Ocelot, os quais são indicados para todas as faixas etárias. 
As sessões acontecerão sempre às sextas-feiras, às 19h, conforme a programação abaixo, com entrada franca e disponibilidade de 40 lugares por sessão, sem a necessidade de retirada de ingressos.
O QUÊ: Programação CineSesc Out | Nov | Dez/15 - Sesc Comunidade Vila NovaQUANDO: de 02 de outubro a 11 de dezembro de 2015ONDE: Sesc Comunidade Vila Nova. Rua Alwin Pasold, s/n (nos fundos da Subprefeitura Regional Oeste) - Vila Nova – JoinvilleQUANTO: Gratuito (sujeito à lotação de 40 lugares por sessão)+ infos: 3434.6991
Confira as sinopses, convide seus filhos, parentes e amigos e venha desfrutar dessa programação de cinema especial de fim de ano!

OUTUBRO

02/10 (sex), às 19h
Sessão de Curtas-Metragens Catarinenses
Qual Queijo você quer?De Cíntia Domit Bittar. Brasil, 2011. 11’16. Drama. Classificação: Livre.
Sinopse: Margarete, uma senhora de idade, tem um súbito ataque de raiva quando seu marido, Afonso, pergunta se ela pode trazer um queijo da venda. O queijo torna-se a faísca para a discussão sobre como o casal conviveu por décadas, os planos que não realizaram e os sonhos que não viveram.
Cerveja FaladaDe Demétrio Panarotto, Guto Lima e Luiz Henrique Cudo. Brasil, 2010. 15 min. Documentário. Classificação: Livre.
Sinopse: Os personagens desse documentário são Rupprecht Loeffler e sua cervejaria, a Canoinhense. Um trabalho de resgate de parte da memória de um cidadão, que em 2010 completou 93 anos de idade. Sr. Loeffler atravessou e acompanhou as movimentações do século XX, mas conseguiu manter o tempo parado dentro de sua cervejaria. Uma vida dedicada a paixão pelo trabalho e a manutenção de uma tradição familiar.
Dona Bilica – Naquele TempoDe Renato Turnes. Brasil, 2012. 25 min. Documentário. Classificação: Livre.
Sinopse: Dona Bilica é uma personagem que representa a autêntica cultura açoriana do litoral catarinense. Vinte anos após sua criação a atriz Vanderléia Will vai ao encontro de antigos moradores da Ilha de Santa Catarina com o objetivo de recolher material para a montagem de um novo espetáculo. Naquele Tempo – o documentário – retrata o processo através do qual esses encontros se transformaram num espetáculo teatral que celebra a memória de uma cultura ameaçada de extinção.

16/10 (sex), às 19h
Filmes Joinvilenses
A infância de MoniqueDos irmãos Fábio e Fabrício Porto. Brasil, 2013. 74 min. Drama. Classificação: 16 anos.
Sinopse: Solange (Clarice Steil Siewert) é uma prostituta que doa sua filha Monique para um casal que vai morar nos EUA. Alguns anos depois, quando está tentando ir atrás dela, seu antigo namorado Maike (Samuel Kühn) reaparece, mas as coisas já não são como antes. “Infância de Monique” é a tentativa de encontro desses personagens, do que são e do que gostariam de ser.
Sob o céu de JoinvilleDe Rodrigo Falk Brum. Brasil, 2008. 15 min. Documentário. Classificação: Livre.
Sinopse: Inspirado em obras como Berlim – Sinfonia de uma Metrópole, Um Homem com uma Câmera e a trilogia Qatsi, o documentário curta-metragem Sob o Céu de Joinville apresenta o passar de um dia na cidade, através de momentos peculiares e triviais de seu cotidiano. Em linguagem que não segue os moldes do documentarismo comum, a narrativa se estabelece na relação entre a montagem cinematográfica e a música, com uma trilha sonora original e sem locução ou diálogos.

30/10 (sex), às 19h
Cara ou coroaDe Ugo Giorgetti. Brasil, 2014. 98 min. Drama. Classificação: 12 anos.Com Emilio de Mello, Julia Ianina, Geraldo Rodrigues, Otávio Augusto, Walmor Chagas.
Sinopse: São Paulo, inverno de 1971. João Pedro (Emílio de Mello) é um diretor de teatro que está bastante atarefado com os ensaios para uma nova peça. Nas folgas do trabalho ele recebe ocasionalmente a visita de um integrante do Partido Comunista, que não compreende as opções estéticas e políticas da peça, parcialmente financiada pelo partido. Paralelamente, Getúlio (Geraldo Rodrigues) e a namorada Lilian (Júlia Ianina), ambos idealistas, decidem colaborar com a resistência à ditadura militar, abrigando dois fugitivos. Eles decidem escondê-los na casa do avô (Walmor Chagas) de Lilian, um militar da reserva.


NOVEMBRO
 
13/11 (sex), às 19h
Juan dos Mortos 
(Juan De Los Muertos)De Alejandro Brugués. Cuba/Espanha, 2011. 92 min. Terror/Comédia. Classificação: 14 anos.Com Alexis Díaz de Villegas, Jorge Molina, Andrea Duro, Andros Perugorria
Sinopse: Juan (Alexis Díaz de Villegas) é um sujeito de 40 anos especializado na arte de não fazer nada. Um dia, se depara com uma misteriosa infecção que está transformando os habitantes de Havana em mortos vivos famintos. Juan, como um bom cubano, decide começar um negócio do lado do amigo Lazaro (Jorge Molina) para tirar vantagem da situação. Eles montam uma equipe especializada em assassinar zumbis com um preço acessível.

27/11 (sex), às 19h
As férias do Pequeno NicolauDe Laurent Tirard. França, 2014. 97 min. Comédia. Classificação: Livre.

Sinopse: O fim do ano chegou e a criançada sai de férias! O pequeno Nicolau e sua família caem na estrada rumo ao litoral. Na praia, Nicolau não perde tempo e logo faz novos amigos. Entre a praia, o hotel e a floresta, Nicolau e sua turma irão se aventurar nessas férias inesquecíveis.
  
DEZEMBRO

07/12 (sex), às 19h
Nausicaä do Vale do VentoDe Hayao Miyazaki. Japão, 1984. 116 min. Animação. Classificação: 12 anos.
Sinopse: Após os Sete Dias de Fogo, uma guerra que destruiu a civilização humana e a maior parte do ecossistema da Terra, surge uma floresta que exala gases venenosos. Apenas insetos e um ser conhecido como Ohmu vivem por lá. Nausicaä, filha do rei do Vale do Vento, tem o estranho poder de conseguir sentir o que a floresta sente e se vê obrigada a sair de uma jornada para tentar evitar outra guerra devastadora.

08/12 (sex), às 19h
Meu amigo TotoroDe Hayao Miyazaki. Japão, 1988. 88 min. Animação. Classificação: Livre.
Sinopse: Duas meninas se mudam com o pai para o interior do Japão, com o objetivo de ficar perto da mãe, que está internada em um hospital. Lá, elas viverão muitas aventuras ao lado de um simpático espírito protetor da floresta chamado Totoro, que vive em uma canforeira gigante.

09/12 (sex), às 19h
Princesa MononokeDe Hayao Miyazaki. Japão, 1997. 134 min. Animação. Classificação: 12 anos.

Sinopse: Após enfrentar um deus javali enfurecido, o príncipe Ashitaka é amaldiçoado com um mal que pode matá-lo. Para encontrar a cura, ele decide viajar para longe e acaba se envolvendo numa batalha entre os deuses animais da floresta e os moradores de uma vila de mineiros, que aos poucos estão acabando com a floresta.

10/11 (sex), às 19h
O menino e o mundoDe Alê Abreu. Brasil, 2014. Animação. 80 min. Classificação: Livre.
Sinopse: Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança. Trilha sonora com a participação de Emicida, Naná Vasconcelos, Grupo GEM e Barbatuques.

11/12 (sex), às 19h
Contos da NoiteDe Michel Ocelot. França, 2011. 84 min. Animação. Classificação: Livre.
Sinopse: Todas as noites, uma menina, um menino, e um velho técnico se reúnem em um pequeno cinema. Embora o lugar pareça abandonado, ele é cheio de magia. Os três amigos pesquisam, inventam, desenham e se vestem como diversos personagens, a cada noite, encenam uma história, uma fantasia. Há bruxas e fadas, reis poderosos, lobisomens, belas e cruéis mulheres, catedrais e cabanas de palha, cidades de ouro e florestas escuras. Eles se sentem vivendo uma noite mágica em que tudo é possível.


Sesc Comunidade Vila NovaRua Alwin Pasold, s/n (nos fundos da Subprefeitura Regional Oeste)Vila Nova - Joinville+ infos: 3434.6991

Nenhum comentário: