quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Detrans ativa mais quatro radares segunda-feira (17)

Mais quatro equipamentos eletrônicos para controle do trânsito entram em operação na próxima segunda-feira, dia 17 de agosto, em Joinville. 

São três radares e uma lombada eletrônica que serão ativados em ruas das regiões Leste e Sul da cidade. Com a ordem de serviço emitida pela Prefeitura de Joinville, através do Departamento de Trânsito (Detrans), chega a 36 o número de equipamentos instalados neste ano.

Segundo o engenheiro Samuel Bernardes, gerente de Trânsito do Detrans, serão ativados quatro tipos diferentes de controladores: um radar fixo na rua Guaíra, próximo ao número 350, no bairro Aventureiro; um radar com OCR (que faz a leitura da placa), na avenida Paulo Schroeder, próximo ao número 1.113, bairro Petrópolis; uma lombada eletrônica, na rua São Paulo próximo à rua Engenheiro José Gomes, bairro Floresta; e um radar de semáforo no cruzamento das ruas Paulo Schroeder e Boehmerwald, no bairro Boehmerwald.

Samuel Bernardes adianta que até o final do ano ainda serão instalados mais equipamentos. “A data de ativação depende do Inmetro, que faz a aferição dos equipamentos”, disse. 

Os lotes fazem parte da contratação total de 100 equipamentos realizada por licitação. A empresa Fotossensores venceu a concorrência com uma proposta no valor de R$ 23,9 milhões para um período de quatro anos.

Em abril, a Prefeitura de Joinville retomou a vigilância do tráfego de veículos por meio de equipamentos móveis (um para medição de velocidade e outro para verificação da legalidade do veículo). 

Os equipamentos fixos foram ativados em 15 de junho. São 20 radares e lombadas eletrônicas, além de dois aparelhos para verificar o avanço do sinal (popularmente conhecidos como fotossensores).

Em julho mais uma ordem de serviço foi executada e foram ativados 12 equipamentos em diversos pontos da cidade.

Fonte: Prefeitura de Joinville. Foto: Rogerio da Silva.

Nenhum comentário: