terça-feira, 10 de junho de 2014

Situação de Joinville é normalizada após chuva intensa



Após a chuva intensa do final de semana, a situação se normalizou em Joinville, segundo a Defesa Civil do município. As duas famílias alojadas na Escola Rubens Roberto Schmidlin, no Morro do Meio, já puderam retornar para casa, não sendo mais necessário o funcionamento do local como abrigo.
O tráfego de veículos na ponte sobre o rio Águas Vermelhas, que permite acesso ao bairro, passando pelo Nova Brasília, foi liberado.

Entretanto, como o solo continua encharcado, a equipe da Defesa Civil continua verificando pontos de deslizamento e situações de risco, orientando os moradores.

Para as famílias que estavam abrigadas foram levadas cestas básicas e donativos arrecadados pela Central Solidária. A campanha de doação está centralizada no galpão da Igreja Católica Sagrado Coração de Jesus, na esquina das ruas Inácio Bastos e São Paulo, no bairro Bucarein.

As doações podem ser feitas no local, até sexta-feira, das 14 às 19 horas, e são coordenadas pela Força Empresarial para Emergências (FEE). A FEE é uma entidade não governamental criada para colaborar em casos de calamidade pública. Além da Defesa Civil, Rotary Club e Associação Joinvilense de Obras Sociais (Ajos) também integram a ação.

Mesmo a situação se tranquilizando em Joinville, o objetivo é atender desabrigados também nos municípios vizinhos, principalmente Guaramirim, Jaraguá do Sul e Corupá. A maior necessidade é de agasalhos, cobertores, água, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Nenhum comentário: