quarta-feira, 25 de junho de 2014

Iniciada construção da Estação de Tratamento de Esgoto no Vila Nova

Estação será construída às margens da Rodovia do Arroz
A Companhia Águas de Joinville começou a construir uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na cidade. Foi iniciada, neste mês, a construção da unidade que vai fazer o tratamento de esgoto do bairro Vila Nova, zona Oeste de Joinville. 

A nova ETE, que será construída junto à Rodovia do Arroz, próximo ao binário, terá capacidade de tratamento de 200 litros por segundo. A estação vai assegurar o tratamento do esgoto do bairro Vila Nova, já contando com a futura expansão de sua população. 

Esta primeira etapa da obra, orçada em R$ 899,5 mil, será realizada com recursos próprios da Companhia Águas de Joinville. “Depois da limpeza do terreno onde a unidade será construída, foram iniciadas as obras de drenagem e terraplenagem no local. 

Esta fase deve levar seis meses até sua conclusão”, explica o coordenador de obras da Águas de Joinville Thiago Amorim. A rede de esgoto no bairro está 90% implantada, faltando apenas a construção de algumas travessias e elevatórias – instalações com motobombas que ajudam a levar o esgoto até a estação. 

O investimento é de aproximadamente R$ 17,9 milhões. A ETE Vila Nova será a quinta estação de tratamento de esgoto de Joinville. As outras quatro estão localizadas nos bairros Jarivatuba, Profipo, Espinheiros e Morro do Amaral.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Nenhum comentário: