segunda-feira, 2 de junho de 2014

Associação de Moradores do Vila Nova presta contas de evento

A reunião da Associação de Moradores do Vila Nova, realizada na noite desta segunda-feira, teve como assunto principal a prestação de contas do evento realizado dia 17 de maio, quando a diretoria realizou uma pastelada na Escola Municipal Valentim João da Rocha. Com o resultado das vendas a Associação conseguiu pagar as contas referentes a multas pela não declaração do Imposto de Renda nos últimos seis anos. Uma das sugestões apresentadas durante a reunião foi de que a cada término de mandato de diretoria da associação seja apresentada a certidão negativa de débitos, para que as dívidas não venham a se acumular novamente. 

Também foram discutidos no encontro a participação da Associação de Moradores na festa de aniversário do bairro Vila Nova, a realizar-se dia 6 de julho, no Sesc. Os moradores ainda vão definir durante a semana qual atividade será desenvolvida durante a festa. O presidente do CAVIN, Adilson Girardi, fez uma rápida explicação dos detalhes de organização do evento, que pretende reunir num só dia e local as atrações das principais festas do bairro.

Na continuação da reunião o secretário Erasmo Steiner abordou a necessidade de algumas alterações estatutárias na associação de moradores, para adequação à legislação vigente e para possibilitar a entidade buscar mais recursos e apoios para a comunidade. "Para isso, deverá ser marcada uma assembleia para aprovação", disse Erasmo.

Integrantes da associação também sugeriram a elaboração de formas inteligentes de protestar pelas necessidades do bairro. Nesta área, a associação vai planejar a adoção de campanhas de segurança no trânsito e outras medidas para garantir melhores abrigos de ônibus na região. Ofícios serão encaminhados para que a Prefeitura realize a manutenção do parque existente na rua Joaquim Girardi. 

As reuniões da Associação de Moradores do Vila Nova ocorrem sempre na primeira segunda-feira de cada mês, às 19h30, na sede da igreja católica da rua Joaquim Girardi.

Nenhum comentário: