quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Trinário das ruas Timbó, Max Colin e XV de Novembro começa funcionar nesta sexta (13)



O trânsito na rua XV de Novembro, trecho entre as ruas Campos Sales e Jaraguá, será em meia pista com sentido único bairro-centro a partir das 8 horas desta sexta-feira (13). A mudança, por conta da sinalização que o Ittran vai realizar na pista, dá início ao trinário das ruas Timbó, Max Colin e XV de Novembro. A previsão de concluir a sinalização é domingo, liberando as duas pistas da XV até segunda-feira.  

Com as alterações que passam a valer a partir desta sexta-feira, o trânsito para quem vem do bairro pela XV de Novembro passa a ser em mão única a partir da rua Campos Sales até o centro da cidade. A Max Colin faz o sentido inverso até a Campos Sales e será a rota principal para quem se desloca do centro em direção aos bairros Glória, Vila Nova ou à BR 101.  Já para os motoristas que vêm do bairro Costa e Silva pela Campos Sales a opção será a rua Timbó, com sentido único até a rua João Colin.

Samuel Luiz Bernardes Gomes, gerente de trânsito do Ittran, alerta para que os cuidados sejam redobrados a partir desta sexta-feira, “pois além das alterações nas ruas troncais também houve mudanças em algumas ruas laterais”. Samuel diz que agentes de trânsito estarão na rua a partir das 8 da manhã para orientar o fluxo do trânsito.  

As mudanças também ocorrem no itinerário dos ônibus. As linhas que antes passavam pela rua XV de Novembro, sentido centro-bairro, agora passam a utilizar a Max Colin. No total, 11 linhas terão alteração de itinerário para se adequar às mudanças do trânsito. Destas 11, nove alterações já foram implantadas pelas empresas. 

A Prefeitura de Joinville e as empresas concessionárias do transporte coletivo estão divulgando as mudanças por meio de cartazes fixados nos ônibus e nos Terminais. Em caso de dúvida, os passageiros devem consultar o supervisor dos terminais. Mais informações pelo telefone 0800 47 5001.

Nenhum comentário: