quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Escola Valentim da Rocha recebe curso do IF-SC

No dia 1 de agosto, segunda-feira, iniciaram as aulas do curso PROEJA FIC em Fabricação Mecânica. Este curso é fruto de uma parceria entre o IF-SC e a secretaria municipal de educação de Joinville. No curso de Fabricação Mecânica na modalidade PROEJA/FIC/Ensino Fundamental o aluno irá cursar o Ensino Fundamental junto com um curso de qualificação. Este curso visa elevar o grau de escolaridade dos alunos, para que possa desenvolver habilidades básicas em duas áreas da fabricação mecânica: usinagem e soldagem, desta forma procurando inseri-los no mercado de trabalho.
As aulas correspondentes ao módulo profissionalizante serão ministradas no Campus Joinville do IF-SC e as aulas do módulo que compõem do Ensino Fundamental na modalidade EJA serão ministradas na Escola Municipal Professor Valentim João da Rocha. No primeiro dia de aula os alunos foram recepcionados pela Supervisora Escolar do IF-SC, Luciana Maciel. No segundo dia de aula o professor Ivandro Bonetti, coordenador do curso, fez uma apresentação sobre a história do IF-SC em Joinville e apresentou informações sobre o curso. Na sequência a Orientadora Educacional, Alexsandra Dal Pizzol Coelho, falou sobre o programa de Assistência Estudantil.
Segundo o coordenador do curso, professor Ivandro Bonetti "Este curso é a porta de entrada destes alunos na educação profissional". Afirma ainda que o curso é uma ótima oportunidade de qualificação profissional.  (Com informações do site: http://www.joinville.ifsc.edu.br/)

Nenhum comentário: