circulando na vila

Bem vindo a este espaço, que se propõe divulgar as principais notícias do Vila Nova e região. Participe, com sugestões, ideias, fotografias...

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Matrículas para adultos cursarem o ensino médio no Ceja Joinville se encerram nesta sexta-feira

Quem possui acima de 18 anos e ainda não concluiu o ensino médio tem a oportunidade de cursar os três anos em um ano e meio no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), em Joinville. As matrículas estão abertas e se encerram nesta sexta-feira, 21. Interessados devem comparecer ao local com originais e cópia de RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar do ensino fundamental. A inscrição pode ser feita das 7h30 às 11h30, ou 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 20h. Não há nenhum custo.

De acordo com a diretora Dalva Moser, é possível atender 500 pessoas nos períodos da manhã e da tarde. “Ainda temos vagas para todos os turnos, mas o maior número em aberto ainda é para à tarde”, disse. As aulas têm início no dia 1º de agosto de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, ou 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h. O certificado de conclusão do ensino médio é reconhecido pela Secretaria de Estado da Educação (SED) e pelo Ministério da Educação (MEC).

O Ceja também possui unidades descentralizadas. Há vagas para as cidades de Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá e São Francisco do Sul e em 12 em escolas estaduais e municipais de Joinville. “A matrícula é realizada sempre na nossa sede, e o aluno pode optar por estudar mais próximo de sua residência”, explica Dalva. Mais informações pelo telefone (47) 3431-1493 ou pessoalmente na Rua Alexandre Schlemm, 110, Bairro Bucarein.

Fonte: Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville

Nenhum comentário: