sexta-feira, 21 de julho de 2017

Alunos do Maestro vão ocupar nova escola a partir de agosto


A Escola de Ensino Médio Bailarina Liselott Trinks, no bairro Vila Nova, em Joinville, totaliza um investimento de R$ 10.052.370,92 milhões do Governo do Estado. 

A obra está concluída em 99%, faltando a colocação de bancadas nos laboratórios e limpeza dos pátios pela empresa executora.


A unidade tem capacidade para receber 1,4 mil estudantes e detém estrutura diferenciada para melhor qualidade do ensino: ginásio coberto, auditório para 200 lugares sentados, bloco pedagógico, teatro arena, centro de vivência, espaço de direção integrado com professores, biblioteca com dois pisos, entre outros.

Neste segundo semestre, como há não há matrículas em aberto, a unidade irá receber os estudantes da EEB Maestro Francisco Manoel da Silva. 

Com a migração desses alunos para escola nova, o prédio e a unidade serão desativados. Esse processo é mais demorado e burocrático e pode levar aproximadamente seis meses.

O prédio da EEB Maestro Francisco Manoel da Silva será cedido para a Prefeitura de Joinville conforme acordado entre ADR Joinville e o Município. 

A direção da escola e a Gerência Regional de Educação (Gered) têm conversado constantemente com a comunidade escolar a respeito das mudanças desde o início deste ano.

Fonte: Agência Regional de Desenvolvimento (jornalista Ana Paula Keller)/Fotos: Escola Maestro/Bailarina Liselott Trinks

Nenhum comentário: