sexta-feira, 3 de março de 2017

Prefeito de Joinville encaminha pedidos de investimentos ao governador

Um dos pedidos foi a revitalização da rua XV, no Vila Nova
O prefeito de Joinville, Udo Döhler, entregou ao governador em exercício de Santa Catarina Eduardo Pinho Moreira, uma pauta de 14 pleitos das áreas de saúde, infraestrutura, esporte e desenvolvimento regional.

O ato foi classificado pelo prefeito como “um momento muito especial” pelo fato de ser a quarta vez que Pinho Moreira visita a cidade e pelos importantes avanços alcançados na área administrativa. 

A audiência foi acompanhada pelos 16 vereadores que integram a bancada governista, fato que, na manifestação do prefeito, “representa um relacionamento generoso com a Câmara”. 

Um dos destaques da pauta entregue ao governador foi a proposta de drenagem e reabilitação da rua Prudente de Moraes, identificada como importante via de ligação da zona norte, no bairro Costa e Silva, com outros eixos viários e o Distrito Industrial do Município.  

A obra tem orçamento estimado em R$ 3,996 milhões. A revitalização envolve implantação de microdrenagem e repavimentação em 1,7 km, desde a rua Blumenau até a avenida Marquês de Olinda, e prazo de execução de sete meses.  

Ao fundamentar a pauta de reivindicações, o prefeito Udo Döhler destacou o esforço da administração em fazer aos prejuízos provocados por três enchentes nos últimos meses, que atingiram 90 mil pessoas e provocaram perdas da ordem de R$ 9 milhões.  

Destacou como mais um avanço da cidade a homologação, esta semana, do primeiro processo licitatório totalmente eletrônico, desde o lançamento do edital à homologação da empresa vencedora. “Somos a primeira cidade no Brasil a realizar uma licitação nesses moldes”, destacou o prefeito. 

Entre as demandas de Joinville ao Governo do Estado estão repasses em atraso do Fundo Estadual de Saúde; reforma do PA Sul; Custeio do Hospital São José; revitalização da rua Quinze de Novembro; desapropriações da avenida Santos Dumont; corredor de ônibus da rua Nove de Março; permuta ou venda do Ginásio Ivan Rodrigues. 

“Estamos muito agradecidos por sua nova presença em Joinville, pois seu apoio será muito importante nessas ações”, pontuou o prefeito. 

O governador declarou ser “parceiro de Joinville pelos bons exemplos que manda para Santa Catarina” e adiantou que já na segunda-feira iria cobrar o repasse de parcelas em atraso na área da Saúde. “Somos efetivamente orgulhosos de Joinville e defendo a participação de mais gente daqui no Governo do Estado”, afirmou Pinho Moreira.

Fonte: Prefeitura de Joinville / Foto: Rogerio da Silva

Nenhum comentário: