terça-feira, 5 de abril de 2016

Técnicos e agricultores discutem produção do palmito cultivado em Joinville

Mais de 100 pessoas, entre agricultores e técnicos, participam nesta quarta-feira (6) , em Pirabeiraba, do Dia de Campo sobre o Cultivo de Palmeiras para Produção de Palmito. 

O evento é organizado em parceria entre a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Santa Catarina (Epagri) e a Fundação 25 de Julho, que cede o espaço cultivado para a avaliação dos cultivares.

O Dia de Campo começa às 8 horas com café de recepção aos inscritos e segue com palestra inicial sobre as propostas e objetivos do encontro deste ano. Em seguida os participantes serão separados em grupos temáticos para participação das oficinas.

Serão debatidos temas em quatro estações, todas nos canteiros de palmáceas localizados na sede da Fundação 25 de Julho. 

Em cada estação os participantes vão discutir durante 30 minutos sobre temas voltados à palmeira imperial, palmeira real, palmeira juçara e sobre a legislação que envolve o cultivo das palmeiras junto à Fundação do Meio Ambiente (Fatma).

A previsão de encerramento é ao meio-dia. As inscrições gratuitas ainda podem ser realizadas na Epagri (3461-1520, com Dione) ou na Fundação 25 de Julho (3424-1188, com German).

A Fundação 25 de Julho fica na Rodovia SC 418, Km 0,3, em Pirabeiraba.

Fonte: Prefeitura de Joinville. Foto: Rogerio da Silva

Nenhum comentário: