quinta-feira, 7 de abril de 2016

Cavin e Associação Nova Vila discutem propostas para segurança e saúde no Vila Nova

A reunião conjunta do Conselho das Associações do Vila Nova e Associação de Moradores Nova Vila, na noite desta quarta-feira (6) serviu para definir dois importantes encaminhamentos para o bairro. Na primeira delas, relativa à segurança pública, foi proposta a implantação de sistema de monitoramento por câmeras por conta das associações de moradores em ruas do bairro. O modelo segue legislação aprovada recentemente pela Prefeitura de Joinville. A ideia agora é fazer os orçamentos e buscar a adesão de moradores para a implantação de projeto piloto em uma das ruas.
 
O segundo tema importante tratou da proposta de mobilização do bairro para campanha de prevenção à dengue, ao caramujo africano e à gripe H1N1. Conforme relato do Grupo Escoteiro Piraí, que colaborou no mutirão realizado no Morro do Meio há uma semana e que abrangeu todas as residências, há possibilidade de repetir tal trabalho no Vila Nova. Por intermédio do Cavin, será encaminhado ofício à Secretaria da Saúde para a realização do mutirão, que deve envolver a Saúde, Vigilância Ambiental, Defesa Civil, Escoteiros do Vila Nova, Cavin, Associações de Moradores e comunidade. 

Foto: Adilson Girardi

Um comentário:

Ricardo disse...

Acredito ainda que seria de grande valia discutir sobre a falta de policiamento diante do crescente número de assaltos ocorridos em nosso bairro. Uma viatura da PM servindo para dois bairros (VN e CS) e a constante ameaça de fechamento da Delegacia, já tão abandonada. Ou reagimos logo ou ficamos mais uma vez na "lanterna", vendo nosso bairro cada vez mais preterido, esquecido e rejeitado.