sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Defesa Civil de Joinville monitora áreas com risco de deslizamentos

A Defesa Civil de Joinville realiza nesta sexta-feira (06/10) uma série de vistorias em áreas consideradas de risco. As principais ocorrências são de terrenos que apresentam deslizamentos de terra por causa do longo período de chuvas. Para o fim de semana a previsão é de mais chuvas e o setor vai manter esquema de plantão para casos de emergência.

Segundo o gerente da Defesa Civil, Márnio Pereira, a preocupação é justamente com a possibilidade de deslizamentos de terra em locais com aclividade acentuada. “Com o solo encharcado a drenagem fica comprometida e o risco de movimentação de terra se torna iminente”, avaliou. 

Nesta sexta-feira equipes se deslocam em vistorias nos bairros da cidade. Entre os locais vistoriados, propriedades na rua Massaranduba, no bairro Jarivatuba; Servidão Borges da Silva, no João Costa; ruas Jacira, Gustavo Hoepfner e Copacabana, no Floresta; rua Braço do Norte, no Atiradores; rua Deputado Paulo Stuart, no Jardim Sofia e rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Petrópolis.

Chove em Joinville há 43 dias. E o coordenador da Defesa Civil, Maiko Richter, diz que a previsão para o fim de semana é de continuidade da chuva. “Há possibilidade de abertura no sábado, mas à noite e no domingo deve voltar a precipitação”, disse.

Casos de emergência podem ser comunicados à Defesa Civil pelos fones 199 e 8910-9056 ou ainda diretamente aos bombeiros, pelo 193.

Nenhum comentário: