segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Secretaria da Saúde de Joinville realiza mutirão para exames de endoscopia

A Secretaria da Saúde de Joinville iniciou o agendamento para a realização de 970 exames de endoscopia entre os meses de setembro e outubro. O mutirão abrange praticamente 23% dos pacientes que aguardam atendimento na especialidade. Dos 4.297 usuários que esperam o exame, 117 deles são casos classificados como urgência. 

Segundo Camila Kalef, da Área de Regulação da Secretaria da Saúde, 320 as vagas serão disponibilizadas por intermédio do consórcio CIS Nordeste, outras 450 pelo contrato celebrado entre o Município e a Associação Beneficente Ebenezer (CIES) e 200 cotas são oferecidas por convênio com o ambulatório do Hospital Municipal São José. 
Os agendamentos para as consultas são realizados pela Secretaria da Saúde, por contato telefônico ou por atendimento na sede, na rua Araranguá, 397, bairro América. “O cadastro dos 970 pacientes que serão atendidos será finalizado até o mês de outubro”, informa Camila. 
Cadastro atualizado

A Secretaria da Saúde orienta às pessoas que estão na fila de espera que procurem a sua unidade de saúde para atualizar o seu cadastro e seus números de telefone, principal fonte de contato da Secretaria com o paciente. 

“Até dezembro, vamos fazer a marcação de mais 70 mil consultas e exames, por isso é muito importante os contatos estarem atualizados”, destaca o diretor executivo Jean Rodrigues da Silva.

O gerente cita, como exemplo, o trabalho desenvolvido no mutirão da ultrassonografia, realizado no início de setembro. Durante seis horas, foi possível contatar apenas 140 usuários de uma lista de 500 pessoas. “Em muitos casos, o telefone que constava no nosso sistema não era mais do paciente”, exemplifica.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Nenhum comentário: