circulando na vila

Bem vindo a este espaço, que se propõe divulgar as principais notícias do Vila Nova e região. Participe, com sugestões, ideias, fotografias...

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Vacinação contra a gripe é prorrogada em mais duas semanas

Quem ainda não tomou a vacina contra a gripe em Joinville ganhou mais tempo. A campanha de vacinação, que terminaria nesta sexta-feira, 22 de maio, se estenderá em mais duas semanas, encerrando no dia 5 de junho. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (21) durante reunião entre a Secretaria de Estado da Saúde e os secretários municipais de Saúde.

As doses são aplicadas nas 53 unidades básicas de saúde e na sala central de vacinação, na rua Abdon Batista, 172. Segundo o Setor de Imunização da Secretaria Municipal da Saúde, até a tarde desta quinta-feira (21) o município atingiu 57% da meta, com 79.525 pessoas vacinadas. A meta de Joinville é vacinar 122.516 pessoas.

“Na manhã desta sexta-feira, vamos discutir estratégias que podem ser desenvolvidas nas próximas duas semanas para aumentarmos a cobertura vacinal e alcançarmos a meta”, explica a gerente de Vigilância em Saúde, Jeane Vieira.

O grupo prioritário da campanha compreende crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e mulheres em até 45 dias após o parto, indígenas, portadores de doenças crônicas, profissionais de saúde, funcionários do sistema prisional e população carcerária.

Conforme o último balanço da campanha, já foram vacinados 32.276 idosos (70%), 14.916 crianças (47%), 946 mulheres em período pós-parto (98%), 2.437 gestantes (41%), 16.763 pacientes crônicos (62%) e 2.187 trabalhadores da saúde (21%).

É recomendado que as pessoas levem a carteirinha da vacinação ao procurarem a unidade de saúde. Quem estiver com doses em atraso, terá o calendário vacinal atualizado.

Nenhum comentário: