circulando na vila

Bem vindo a este espaço, que se propõe divulgar as principais notícias do Vila Nova e região. Participe, com sugestões, ideias, fotografias...

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Joinville sedia etapa de meia-maratona mundial de montanhas

O belo cenário da Mata Atlântica, a variedade de trilhas e a diversidade de terrenos da região do Piraí, área rural de Joinville, no bairro Vila Nova, foram determinantes para atrair uma das etapas nacionais da K21 Series, maior circuito mundial de corridas de montanha.

Neste ano, a K21 Series realizará sete etapas no Brasil, sendo que a de Joinville será a única na região Sul. O evento acontecerá no dia 14 de junho, a partir das 9 horas. O local de partida e de chegada da prova será o Vale do Ouro Restaurante e Pousada, propriedade localizada na Estrada do Salto, região do Piraí.

O circuito terá, ao todo, 21 quilômetros, mas os participantes também poderão optar por percursos de cinco ou dez quilômetros.

E para prestigiar o evento e representar as tradições de Joinville, a Rainha e Princesas da Festa das Flores estarão presentes, fazendo a entrega de medalhas aos corredores.

Como participar

As inscrições para a etapa da K21 Series, em Joinville, estão abertas e podem ser feitas até o dia 11 de junho, pelo site www.k21series.com/joinville. Outras informações também estão disponíveis no Facebook, na página do evento K 21 Series Joinville.

De acordo com os organizadores, a expectativa é que cerca de 400 atletas estejam presentes, vindos de diversas partes do Brasil. Corredores da Bahia, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina já confirmaram participação.


Fonte: Prefeitura de Joinville/Fundação Turística / Foto: Adilson Girardi

Nenhum comentário: