segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Alunos da Escola Arinor Vogelsanger conquistam troféus no xadrez

Professor Marlon e os alunos campeões de xadrez
Quatro alunos da Escola Municipal Arinor Vogelsanger, do Vila Nova, conquistaram medalhas e troféus em campeonato municipal de xadrez, os Jogos Escolares de Joinville (Jeville). A equipe, treinada pelo professor Marlon Rumpf, também do Vila Nova, teve como destaque a aluna Eduarda Silveira, que conquistou o primeiro lugar geral na categoria 11 a 13 anos. Pedro Rickl foi o segundo na mesma faixa etária. Na faixa dos 14 a 16 anos, dois segundos lugares com Júlia de Simas e Lucas Alves. 

A Escola Arinor Vogelsanger já tem tradição em campeonatos de xadrez. Além destes quatro troféus e das medalhas conquistadas neste ano, outras condecorações decoram uma das salas da escola. "Isto é fruto de muito trabalho e dedicação num esporte que ajuda a criança a ter também um melhor desempenho em sala de aula", disse o professor Marlon. 

Com aulas no contraturno escolar, as crianças que participam do projeto dedicam tempo extra, que tem garantido bons resultados nas competições e também na sala de aula.  "Todos os alunos que participam do projeto passaram direto de ano", comemora Marlon. E a competição também era para fazer parte das aulas. Como não havia vaga para todos, uma lista de espera chegou a ser elaborada para atender a demanda.

Preocupação

Uma das preocupações dos alunos é com a notícia de que o projeto de xadrez será encerrado na escola. "Disseram que a modalidade será inserida num projeto maior da Prefeitura, mas desconfio que não haverá professores disponíveis pela ajuda de custo que estão oferecendo", lamentou Marlon. 

Por conta da notícia, pais e alunos estão se mobilizando e chegaram a fazer um abaixo-assinado para ser encaminhado ao prefeito Udo Döhler, na intenção de sensibilizar as autoridades a manter o projeto nos mesmos moldes que vêm sendo realizado. 

Nenhum comentário: