domingo, 14 de setembro de 2014

Prefeitura de Joinville promove campanha contra o vandalismo

“Sua cidade é sua casa. Não deixe que destruam o lugar onde você vive”. Dentro desse conceito, a Prefeitura de Joinville lança nesta segunda-feira (15/09) uma campanha contra o vandalismo em praças, parques, monumentos e prédios públicos. A mensagem, com caráter de conscientização, será veiculada em emissoras de rádio, tevês, jornais e outdoors.
A ação da Prefeitura foi motivada pelo crescimento dos casos de vandalismo na cidade, envolvendo depredações de parques, praças, escolas, monumentos e também a ação de pichadores. Entre os exemplos da ação dos vândalos estão o prédio biblioteca pública municipal, o monumento A Barca, o museu sambaqui e o busto do empresário e político Abdon Baptista, instalado na praça do mercado municipal, e que teve a cabeça arrancada.
A iniciativa tem a parceria com a Polícia Militar e os casos em flagrante devem ser comunicados pelo telefone 190.  A campanha foi apresentada esta semana para o coronel Benevenuto Chaves Neto, comandante da 5ª RPM (Região de Polícia Militar). “Essa iniciativa tem o apoio da Polícia Militar. Daremos toda atenção às denúncias de vandalismo”, afirmou o coronel.
 O secretário de Comunicação da Prefeitura, Marco Aurélio Braga, diz que o enfoque da campanha é de conscientização. “Vamos distribuir cartazes e folders nas escolas para que a mensagem chegue também às nossas crianças. Queremos mostrar que não é normal a destruição do lugar onde você vive”, acrescentou o secretário.
Marco Aurélio lembrou que a Prefeitura já realizou neste ano a campanha contra o lixo descartado nas ruas e nos rios (“Jogue limpo com sua cidade”) e que pretende abordar outros temas nos próximos meses. “Faz parte do nosso planejamento campanhas para alertar sobre a violência no trânsito e sobre a importância da conservação das calçadas”, adiantou o secretário.
Fonte: Prefeitura de Joinville

Nenhum comentário: