quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Aluna da escola Maestro bate mais dois recordes no atletismo

Ana Lays Bayer é atleta no arremesso do martelo
No dia 2 de setembro, a atleta da Felej Ana Lays Bayer completou 16 anos. E o mês de aniversário tem sido especial para ela: no domingo (21), em Recife-PE, Ana Lays bateu o recorde brasileiro no arremesso de martelo de 3 quilos, categoria menores (até 17 anos), com a marca 58m43cm. Dois dias depois, terça-feira (23) pela manhã, em Criciúma, ela quebrou seu próprio recorde nos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) ao cravar 57m09cm. “Está sendo um mês bem legal”, comemora a atleta que tem mais um ano na categoria menores.

O recorde brasileiro batido em Recife garantiu a Ana Lays a presença na Seleção Brasileira no Sul-Americano de Menores, que será disputado em Cáli, na Colômbia, no final de novembro. A vitória na Olesc ajudou Joinville a se manter na luta pelo título do atletismo feminino. O segundo lugar na prova ficou com Samara Furtado, companheira de Lays nos treinos e “rival” nas competições.

Os bons resultados alcançados nas últimas competições levam a estudante da escola estadual Maestro Francisco Manoel da Silva, no bairro Vila Nova, a alimentar um sonho: vai lutar para alcançar a marca que a coloque nas Olímpiadas de 2016, no Rio. “Se conseguir chegar aos 70 metros, acredito que posso disputar as Olimpíadas no Brasil”, avalia a atleta.

Em um ano, Ana Lays conseguiu melhorar seu índice na Olesc de 49m40cm para 57m09cm. E os treinos com o técnico João Carlos dos Santos, na pista da Univille, continuam em ritmo forte – das 14 às 18 horas de segunda a sexta e das 8 às 12 horas, no sábado. Até o final do ano, Ana vai disputar os Jogos Abertos, em outubro, e o Sul-americano, em novembro.

Fonte: Prefeitura de Joinville. Foto: Phelippe José da Silva/Secom

Nenhum comentário: