terça-feira, 22 de julho de 2014

Conselho do Vila Nova leva pedidos ao prefeito

Comunidade do Anaburgo participou da reunião 
Moradores do bairro Vila Nova que residem ao longo da Estrada Anaburgo tiveram sinalização favorável do prefeito Udo Döhler nesta terça-feira (22) para a solução de alguns problemas relacionados à ocupação do solo e mobilidade. O de maior alcance é a regularização fundiária de 200 famílias que construíram suas casas há mais de 30 anos em área particular, porém não possuem escrituras dos terrenos, apenas contratos de compra e venda.

Os problemas foram apresentados ao prefeito, em audiência, por representantes da comunidade e do Conselho de Associações do Vila Nova (Cavin). Participaram também os secretários municipais Romualdo França (Infraestrutura) e Elenita Souza (Subprefeitura Oeste).
A regularização fundiária, que visa à concessão de título de posse às famílias, será encaminhada por meio do Programa Lar Legal que atuará como facilitador na busca de documentos. No mesmo encaminhamento, o prefeito determinou à Fundação Ippuj (Planejamento) a retomada do processo de denominação das ruas dessa área ocupada, tendo em vista que todos os imóveis já dispõem de serviço de água e luz. “Podemos considerar esse problema resolvido”, disse o prefeito.
Outros pedidos do Conselho da Vila Nova, também encaminhados na audiência, são a implantação de área de lazer no entorno dos loteamentos Norberto Baumer 1 e 2, melhoramento do acostamento da Estrada Anaburgo próximo à escola para dar maior segurança às crianças, melhoria no estacionamento da escola Anaburgo e dar mais segurança ao acesso à Rua dos Suíços pela Rodovia do Arroz (ação que a Prefeitura vai encaminhar ao Deinfra). 
No final da reunião ficou estabelecido um prazo de 60 dias para o Cavin ter nova audiência com o prefeito para avaliação da solução dos pedidos.
Fonte: Prefeitura de Joinville / Foto Jaksson Zanco/Secom

Nenhum comentário: