quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Polícia prende jovem que atropelou idosa no Anaburgo


O jovem Diego Iomes, de 23 anos, acusado de atropelar uma idosa de 76 anos, no último mês de agosto, em Joinville, foi preso nesta quarta-feira por policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil. A equipe cumpriu um mandado de prisão expedido contra ele.

A aposentada Maria das Neves Jaques de França foi atropelada na Estrada Anaburgo. Ela chegou a ser socorrida pelo Samu, e levada para o Hospital Municipal São José, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Imagens da câmera de segurança de uma loja registraram o momento em que a idosa passa pelo acostamento do lado esquerdo da Estrada Anaburgo, quando o Gol dirigido por Diego atravessa a pista e atinge a idosa, além de desviar de outro carro e seguir sem prestar socorro.

Na época, o jovem afirmou, em seu depoimento, que perdeu o celular dentro do carro, ao passar por uma lombada e, ao tentar recuperar o telefone, acabou perdendo o controle do veículo e atropelando a idosa.

Mas a versão não bastou para derrubar as suspeitas de que Diego teria intenção de atingir a idosa. Segundo a investigação policial, o rapaz é ex-namorado de uma neta de Maria das Neves.

Diego já responde a uma ação penal pela morte da idosa e pode ser levado a júri popular. Ainda não há audiências marcadas no processo.

Fonte: Jornal A Notícia

Nenhum comentário: