sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Fundação 25 de Julho formaliza parceria com Instituto Rio dos Peixes


Uma parceria que vai contribuir para a preservação dos recursos naturais na região da bacia do Piraí. É desta forma que a Fundação 25 de Julho avalia o convênio firmado na noite de ontem com o Instituto Socioambiental Rio dos Peixes. Na reunião do Conselho das Associações do Vila Nova (Cavin), realizada no auditório da igreja Medianeira, Valério Schiochet, presidente da Fundação, assinou o termo que cede espaço na Escola Municipal Padre Carlos, desativada recentemente pela escassez de alunos. “Agora o local vai dar lugar a ações que venham proteger esta região rica em recursos naturais”, disse.

Valério explica que o local, na Estrada Blumenau, próximo à ponte coberta do Rio Piraí, será transformado na Estação do Arroz e, além do Instituto Rio dos Peixes, outras ações voltadas à valorização da rizicultura serão implantadas. “Na estação haverá oportunidade para que sejam realizadas ações voltadas para esta cultura, como exposições, seminários, cursos, capacitações, entre outros”, exemplifica.

Criado em 2007 com o objetivo de ser um braço de apoio às instituições ambientais, o Instituto Socioambiental Rio dos Peixes atua com ações na bacia do rio Piraí - na cidade de Joinville - SC e tem como missão contribuir para a conservação, preservação e recuperação dos recursos naturais, incentivando o uso de modelos sustentáveis de trabalho e renda. Marisa Koch, presidente do Instituto agradeceu o empenho da Fundação 25 de Julho para tornar real um dos sonhos da diretoria. “Saberemos reconhecer este apoio com muito trabalho em favor da natureza”, projetou.

Nenhum comentário: