quinta-feira, 2 de maio de 2013

Comunidade discute segurança segunda-feira (6/5)



O recém-formado Conselho das Associações de Moradores do Vila Nova, em conjunto com o Jornal Notícias da Vila e os comerciantes do bairro decidiram realizar ampla reunião sobre segurança pública. O encontro será realizado segunda-feira, dia 6 de maio, na Escola Municipal Valentim João da Rocha, localizada na rua XV de Novembro, nº 7.030 (ao lado do Terminal de Ônibus do bairro).

O objetivo da reunião é discutir alternativas para melhorar a segurança no bairro, que tem protagonizado nas últimas semanas um considerável aumento na criminalidade, principalmente de furtos e assaltos em residências e pontos comerciais. Um dos pedidos da comunidade é que a base da Polícia Militar seja remanejada para um espaço no terminal de ônibus, local que concentra consumo e tráfico de drogas em plena luz do dia.

Os organizadores do evento encaminharam convites para a Polícia Militar, Policia Civil, Ittran, Deinfra, Prefeitura de Joinville, Câmara de Vereadores, Subprefeitura Oeste, comerciantes, empresários, Conselho de Segurança do Bairro,  lideranças comunitárias e público em geral. 

2 comentários:

Marcos Roberto disse...

qual horário será ?

Obs: Remanejar pode ficar + acessível para a população, mas não resolverá problemas do bairro... Isso porque existem muitos furos pelo bairro,entre eles o abandonado loteamento parque XV e a praça em frente ao italiano também são pontos de consumo de maconha e crack!
O que o governo DEVE fazer é CONSERTAR as 3 viaturas do bairro e alocar OUTRAS para o patrulhamento ostensivo e APENAS no Vila Nova.

Adilson Girardi disse...

A reunião será às 19h30.