circulando na vila

Bem vindo a este espaço, que se propõe divulgar as principais notícias do Vila Nova e região. Participe, com sugestões, ideias, fotografias...

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Galerias para diminuir impacto das cheias

Nova galeria fica no final da rua Bento T. da Rocha
A equipe da Unidade de Pontes da Seinfra, com apoio técnico da Unidade de Drenagem e da Secretaria Regional da Vila Nova, concluiu na segunda-feira (5/11) a construção de uma nova galeria no final da rua Bento Torquato da Rocha, esquina com a rua Jacob Felthaus, no bairro Vila Nova. A obra era esperada pela comunidade há vários anos, que reclamava a ampliação da vazão hidráulica de uma grande vala de drenagem que cruza o bairro. Segundo moradores, em dias de chuva forte, as águas desta vala tinham muita dificuldade de passar pela antiga tubulação e sempre transbordavam, invadindo a rua e até alcançando o terreno de várias casas. Os 16 velhos tubos de concreto de 1,20m que estavam no local foram substituídos pela nova galeria que agora tem 2,30m de largura por 2,10 de altura e 22 metros de extensão. Fonte: Prefeitura de Joinville. Foto: Adilson Girardi.

Um comentário:

Marcos Roberto disse...

vamos falar a verdade? isso é uma vala que foi feita sem planejamento. à anos atrás era usada apenas para irrigação do arroz, um tempo depois lotearam e começaram à jogar esgoto sanitário nessa vala, tem até casas que jogam esgoto direto da privada para a vala sem ao menos ter uma fossinha. depois alargaram as margens para imitar um "piscinão" e conter águas das chuvas. Hoje é um transtorno por causa do mal cheiro do esgoto e também sujeira que a população local joga nessa vala que desemboca no velho águas vermelhas.