circulando na vila

Bem vindo a este espaço, que se propõe divulgar as principais notícias do Vila Nova e região. Participe, com sugestões, ideias, fotografias...

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mais do que um amigo

Amigo não é necessariamente aquele que está sempre do seu lado, esperando você precisar dele. Amigos são os que, mesmo distantes, estão à disposição na hora da dificuldade. Verdadeiro amigo é aquele que permanece quando todos os outros se vão.  Pessoas deste tipo são difíceis de encontrar. Na minha lista tenho alguns destes. Neste final de semana perdi um. Marcos Roberto Girardi, o Beto, foi o grande parceiro das festas, das alegrias, das tristezas também, das primeiras namoradas, das cervejinhas dos finais de semana, das longas noites de sexta e sábado jogando truco e canastra. Por mais que saibamos que todos temos uma hora para partir, é difícil aceitar quando esta hora chega para aqueles que amamos. Quis o destino que neste momento tão triste não estivesse por perto para me despedir. Talvez tenha sido melhor assim. A imagem que guardo do meu amigo é de alegria, do sorriso espontâneo e da vontade de viver que ele transmitia a todos nós. Amigos de verdade não se separam, apenas seguem caminhos diferentes.

Um comentário:

Francisco Carlos Klahold disse...

Só agora que estou sabendo desta triste notícia. Embora estivessemos afastados atualmente, foi o meu primeiro colega, quando cheguei na Vila Nova e fui estudar na terceira série.