sexta-feira, 29 de julho de 2011

Prefeitura atende AMARXV e doa terreno para escola estadual

Na manhã desta sexta-feira (29/07) o prefeito de Joinville, Carlito Merss, assinou o termo de cessão de uso de um terreno público no bairro Vila Nova para o Governo do Estado. No local será construída uma escola pública estadual para atender alunos do ensino médio, uma das carências do bairro. O imóvel tem 10.240,00 m2 e está situado na rua Rudolf Baumer, no bairro Vila Nova, dentro do Loteamento Parque Residencial XV de Novembro. A oficialização da cessão do terreno ocorreu com a assinatura da lei municipal 6.970, de 11 de julho de 2011. A cerimônia contou com a presença de parte da diretoria da Associação de Moradores do Alto da Rua XV - AMARXV, que havia feito a solicitação à Prefeitura e à Secretaria de Estado da Educação. Agora a associação vai brigar pelo início da obra junto ao governo do Estado.
Durante o evento o prefeito Carlito Merss relembrou o compromisso de eliminar o turno intermediário em Joinville. Ele destacou que os números baixaram de mais de 3 mil alunos matriculados em 2009 para menos de 600 em 2011. "Só não conseguimos eliminar 100% do intermediário neste ano porque tivemos uma demanda grande na região Sul da cidade, onde o Governo do Estado deixou de matricular muitos alunos do ensino fundamental".
Carlito também destacou que, ao todo, a Prefeitura de Joinville vai liberar quatro terrenos para o Governo do Estado construir novas escolas de ensino médio. Além do terreno no bairro Vila Nova, já foram liberados outros espaços públicos no Morro do Meio e no Boehmerwald. Nos próximos dias também será assinada a liberação de outro terreno no bairro Aventureiro. As obras das escolas serão gerenciadas pela Secretaria de Estado de Educação usando recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), dentro do Plano de Ações Articuladas (PAR).
Durante a cerimônia o secretário de administração Márcio Murilo de Cysne destacou o empenho da Prefeitura em agir sempre dentro da lei nas questões de cessão de terrenos. "Diante dos últimos episódios temos que empenhar nossos esforços para que as áreas públicas sejam garantidas para uso da coletividade", e finalizou dizendo que "este trabalho de legalização dos terrenos marca uma virada de mesa importante na administração municipal".
Fonte: Prefeitura Municipal de Joinville

Nenhum comentário: