sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Notícias da Vila e região Oeste de Joinville

Drenagem

Depois de algumas reuniões realizadas na Secretaria de Infraestrutura e no bairro, a Prefeitura decidiu canalizar a vala existente entre as ruas Mário Pedro Schopping e Rolf Brümer, no Vila Nova. No local será instalada uma rede dupla, com tubos de 1,5 metro de diâmetro. A extensão é de aproximadamente 90 metros. Os 180 tubos necessários para a obra já estão no terreno. Agora, a Unidade de Obras Oeste aguarda a disponibilidade de maquinário para instalar os tubos. 

Obras do BID

A empreiteira Adrimar está com o canteiro de obras praticamente instalado na rua Rudolf Baumer, em terreno da Prefeitura que será destinado à construção de uma UBSF. Enquanto isso, as obras de drenagem já iniciaram na rua Jacob Felthaus e laterais. Depois de concluída a drenagem será realizada a pavimentação com paver e a construção das calçadas. Na sequência, um novo lote de ruas será definido para receber as obras. No total, haverá intervençao em 64 ruas do bairro. Também serão construídas duas novas praças. 

Dragagem Águas Vermelhas

A draga que realiza a dragagem do rio Águas Vermelhas está operando junto à ponte sobre o rio, na rua Minas Gerais, bairro Morro do Meio. No local também está em fase de preparação o terreno que vai receber o material bota-fora oriundo do leito e das margens. A obra contempla 10,6 mil metros de extensão de dragagem, entre a rua XV de Novembro, no Vila Nova, e o rio Piraí. O benefício se estende para os bairros Nova Brasília (Jativoca), São Marcos, Glória, Morro do Meio, e Vila Nova. 

Pavimentações 1

A Companhia Águas de Joinville vai realizar a vídeo-inspeção do sistema de esgoto das ruas Sebastião Jonck, Alberto Vinci, Arthur Hille e Sérgio Geraldo Riper. Este serviço está previsto para ocorrer até o dia 19 de janeiro. Após esta etapa as ruas devem receber liberação para a drenagem e após a pavimentação. Segundo informação da Secretaria de Infraestrutura, a previsão é de a ordem de serviço para pavimentação seja liberada entre o fim de janeiro e o início de fevereiro. 

Pavimentações 2

Já as ruas a serem pavimentadas no bairro Morro do Meio passam a fazer parte das próximas obras da Companhia Águas de Joinville. Segundo a Prefeitura, a previsão é de que neste mês de janeiro as intervenções sejam iniciadas pela CAJ nas ruas Porfíria Alves de Lima, Itapeva, Osvaldo Joenck e Gabriel Hoepers. Após sanadas as questões de lançamento da rede de esgoto e regularização das ligações de água será emitida a ordem de serviço para as pavimentações. As obras são reivindicação da Associação de Moradores do Bairro Morro do Meio, em diversas reuniões com o prefeito Adriano Silva e sua equipe. 

Fotos: Adilson Girardi e Rodrigo Bertoldi.

2 comentários:

Anônimo disse...

Obras que farão do bairro Vila Nova um modelo de progresso. Parabéns vereador Adilson Girardi, pelo acompanhamento, insistência na cobrança e comprometimento com a comunidade

Anônimo disse...

Parabéns Adilson Girardi pelo empenho eu como morador do vila nova estou satisfeito pois o rio água vermelha não transborda maism