circulando na vila

Bem vindo a este espaço, que se propõe divulgar as principais notícias do Vila Nova e região. Participe, com sugestões, ideias, fotografias...

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Usina hidrelétrica do Piraí aberta à visitação neste sábado

Neste sábado (10), a usina hidrelétrica do Piraí, localizada na área rural de Jonville, estará aberta ao público para visitação, das 14 às 17 horas.

Além de contemplar a beleza exuberante da região, o visitante poderá conhecer o sistema de funcionamento da hidrelétrica e a integração existente entre o meio ambiente e a tecnologia.

A entrada na usina é gratuita e o acesso será feito em grupos de 15 pessoas, acompanhados por técnicos da Celesc, da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville (Secult), dos Bombeiros Voluntários e do Grupo de Expedições Cachorro do Mato.

Por questões de segurança, não será permitida a entrada de menores de 15 anos (mesmo que acompanhados dos pais ou responsáveis), animais de estimação, bem como bebidas alcoólicas. Os visitantes devem usar sapatos fechados e o acesso à cachoeira é vetado.

A usina está localizada no final da Estrada do Salto 1, aos pés da cachoeira do Piraí. Em caso de chuva, a visitação será cancelada.

Passeio de bicicleta

Para quem curte o pedal, alguns grupos estão se organizando para incrementar a visita à Usina do Piraí com um passeio de bicicleta.

Confira, abaixo, os locais de horários de concentração:

Bike Ville

Concentração em frente à loja (rua Otto Pfuetzenreuter, 505 – Costa e Silva), 13h30 - Contato: João – (47) 99118-1847

Sem Rotina – Divas Bike

Concentração no Centreventos Cau Hansen, às 13 horas. Contato: Cristiane (47)99605-9577

Grupo do Lucas

Concentração: Pórtico da Expoville, às 14 horas. Contato: Lucas – (47) 98491-1781

Usina Hidrelétrica do Piraí

Fundada em 1908, a hidrelétrica foi a primeira construída em Santa Catarina e é uma das únicas do Estado a gerar energia sem sofrer interrupções.

A abertura da usina hidrelétrica do Piraí para visitação é uma iniciativa Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com a Celesc.

Nenhum comentário: