quarta-feira, 28 de junho de 2017

Encontro da Mulher Rural destaca representatividade feminina na agricultura

Evento será realizado em 05/07/2017, em Joinville

No dia 5 de julho de 2017, acontece o 22º Encontro da Mulher Rural, no restaurante Rudnick (BR 101, Km 25), em Pirabeiraba.

Com o objetivo de promover a integração da mulher que vive e atua na área rural, o Encontro terá em sua programação palestras, apresentações musicais e atividades de confraternização. O evento é realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

O início do evento será às 8h30, com credenciamento e café de boas-vindas. Após a solenidade oficial de abertura, apresentação da Escola de Música Rosane Lütke Pabst.

Às 10 horas, a palestra “O protagonismo feminino na área rural” vai apresentar como as mulheres que trabalham na área no campo vêm se destacando como líderes em suas atividades.

Para a apresentação, a educadora Rita Inês Petrykowski Peixe foi a campo e entrevistou várias mulheres que, além das suas atividades rurais, também têm importante papel como líderes comunitárias, empreendedoras e articuladoras.

“Durante nossa pesquisa, observamos que muitas mulheres estão à frente de trabalhos antigamente realizados por seus maridos ou pais. Elas venceram dificuldades, enfrentaram preconceitos, mas hoje têm papel de protagonistas”, conta a palestrante Rita Peixe.

O intervalo para almoço está programado para começar às 11h30, que terá o acompanhamento do Grupo de Câmara da Banda Mirim do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

A programação segue a partir das 13h30, com a palestra “Valorização da mulher rural”, ministrada pela presidente e pela vice-presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, Liliana Maes e Josefa Martins.

Em seguida, o grupo do Serviço Social da SDRural apresenta a peça teatral “Do conto de fadas ao mundo real” e, às 14h20, palestra motivacional “Cultivo interior”, com Silvane Silva. O encerramento será às 15h20, com café colonial.

Os convites para o 22º Encontro da Mulher Rural custam R$ 60,00 e podem ser obtidos da SDRural, pelo telefone (47) 3424-1188, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas.

Fonte: Prefeitura de Joinville.

Nenhum comentário: