quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Chegada do calor faz aumentar procura por rios da região

A chegada do verão e do calor neste mês de dezembro está levando muitas pessoas às praias do litoral norte catarinense. 

Para quem não tem muito tempo ou prefere banhos de água doce, os rios da região rural do Vila Nova e Pirabeiraba são os mais procurados. 

No bairro Vila Nova os principais pontos de banho estão localizados nas estradas Blumenau, Salto 1 e Rodovia do Arroz, por onde passa o rio Piraí. 

Em Pirabeiraba os pontos procurados são ao longo dos rios Quiriri e Rio da Prata. Parques aquáticos também são opção para quem não quer ir tão longe. 

Mas mesmo a aparência de tranquilidade dos rios esconde uma série de perigos. Quase todos os anos há ocorrências de afogamento nestas regiões. A Defesa Civil de Joinvile alerta para o perigo dos mergulhos em locais onde há pedras no fundo do rio. além disso, é preciso tomar cuidado com a mistura de bebida alcoólica e banhos de rio. 

Outra preocupação é em relação ao lixo que é deixado nas imediações dos rios. A orientação é para que os banhistas levem sacos de lixo para evitar contaminar a região com resíduos de alimentos. 

A Polícia Militar e o Departamento de Trânsito da Prefeitura também fazem um alerta: na região rural a sinalização viária e o código de trânsito também precisam ser cumpridos. Os principais problemas são estacionamento indevido e pessoas dirigindo sob efeito de álcool. 

Nenhum comentário: