sexta-feira, 24 de julho de 2015

Fundação 25 de Julho resgata tradição alemã com a Hora do Früstick

O Früstick é uma tradição germânica que se perdeu com o tempo. Era um lanche típico, realizado de manhã e à tarde, que reunia agricultores nas pausas do trabalho. Uma ação da Fundação 25 de Julho resgata o hábito para uma ocasião especial: os 95 anos de Affonso Lütke, conhecido produtor de cana e cachaça na cidade.

O aniversário de Affonso será comemorado nesta quinta-feira (23), a partir das 9 horas, em sua propriedade, que fica na Serra Dona Francisca, em frente à lanchonete Rio da Prata (SC 418). Terá presença de amigos, um grupo de bandoneonistas e a comunidade do Rio da Prata.

O presidente da Fundação 25 de Julho, Valério Schiochet, afirma que a “Hora do Früstick” valoriza o idoso e recupera uma parte da cultura alemã. “Vamos montar uma barraca e servir um café acompanhado de pães caseiros, melado, ovos, musse, linguiça de porco e outros produtos típicos da gastronomia alemã”, completa.

Nesta sexta-feira, a Fundação 25 de Julho promove um almoço para seus funcionários. Ao meio-dia será servido polenta com galinha caipira, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Joinville na sede da Fundação, em Pirabeiraba.

Nenhum comentário: