quinta-feira, 16 de julho de 2015

Cinema no Sesc Comunidade do Vila Nova em julho

Programação CineSesc Julho/15
Sesc Comunidade Vila Nova
É com grande entusiasmo que nesta segunda quinzena do mês de julho a unidade do Sesc em Joinville inicia uma parceria com a unidade do Sesc Comunidade, para levar a programação de cinema do Projeto CineSesc para o bairro Vila Nova. 
Para dar início ao projeto, aproveitamos o motivo das férias escolares para realizar uma programação intensiva entre os dias 20 e 31 de julho com filmes de nosso catálogo indicados para toda família. Sempre com entrada franca e disponibilidade de 30 lugares por sessão, os ingressos poderão ser retirados na secretaria do Sesc Comunidade uma hora antes de cada exibição.
Na primeira semana, do dia 20 ao dia 24 de julho, exibiremos uma pequena Mostra de Animação voltada para o público infantil, cujas sessões serão realizadas às 15h. Para a semana seguinte, do dia 27 ao dia 31 de julho, foram selecionados filmes de aventura indicados para todas as faixas etárias, programados para exibição às 19h.
O QUÊ: Programação CineSesc Julho/15 - Sesc Comunidade Vila Nova
QUANDO: de 20 a 31 de julho de 2015
ONDE: 
Sesc Comunidade Vila Nova. Rua Alwin Pasold, s/n (nos fundos da Subprefeitura Regional Oeste) - Vila Nova - JoinvilleQUANTO: Gratuito (sujeito à lotação de 30 lugares por sessão)+ infos: 3434.6991 - Ligue e reserve seu lugar!

Confira as sinopses, convide seus filhos, parentes e amigos e entre no clima de férias com mais Cultura!

De 20 a 24/07
Mostra de Cinema de Animação 

20/07 (seg), às 15h
ZarafaDe Rémi Bezançon e Jean-Christophe Lie. França e Bélgica, 2012. 78 minutos. Animação. Classificação: 10 anos.
Sinopse: Sob uma antiga árvore, um velho conta às crianças de sua aldeia uma fábula: a de uma forte amizade entre um menino, Maki e uma girafa órfã chamada Zarafa. Juntos eles viverão a aventura de suas vidas, viajando das areias do Sudão até as luzes de Paris.

21/07 (ter), às 15h
O Menino da FlorestaDe Jean-Christophe Dessaint. Bélgica, 2012. 96 min. Animação. Classificação: Livre.
Sinopse: No coração de uma grande floresta, habitada por animais e espíritos, vive um jovem selvagem de dez anos. Seu pai, um bronco caçador e comedor de carne fresca, sempre disse a ele que o mundo acabava nos limites da floresta. Um dia, porém, para salvar seu pai ferido, o rapaz se aventura num mundo desconhecido.

22/07 (qua), às 15h
O Gato do RabinoDe Joann Sfar e Antoine Delesvaux. França, 2011. 90 min. Animação. Classificação: 12 anos. 
Sinopse: Argélia, 1920. O Rabino Sfar vive com sua filha Zlabya e um gato brincalhão que começa a falar depois de engolir o papagaio da casa. Apixonado pela dona, Zlabya, o felino faz de tudo para ficar por perto e até aceita as condições impostas pelo rabino de aprender mais sobre o judaísmo e inferniza a vida de todos para conseguir realizar o seu Bar Mitzvah, o que é inaceitável para um animal. Para isso, ele embarca em uma grande aventura.

23/07 (qui), às 15h
O Segredo de EleonorDe Dominique Monfery. França, 2009. 77 min. Animação. Classificação: Livre.
Sinopse: Nathaniel ainda não consegue ler, mas já conhece todos os personagens dos Contos de Fadas. Eles saem dos livros e ganham vida, pois precisam de ajuda para sobreviver e fazer com que suas histórias sejam conhecidas pelas futuras gerações. Mais difícil que aprender a ler, será executar um plano para salvá-los. 

24/07 (sex), às 15h
Gnomos & trolls – a câmara secretaDe Robert Rhodin. Suécia, 2008. 75 min. Animação. Classificação: Livre.
Sinopse: Júnior, um gnomo adolescente, ama desenhar novos aparelhos e dispositivos eletrônicos em sua árvore-laboratório. Mas seu pai, Jalle, o chefe da floresta, gostaria que ele fosse seu sucessor. Apesar das diferenças entre eles distribuem juntos comida aos animais que em breve começarão a hibernar no inverno. Então vem o desastre: os irmãos troll Face e Slim arquitetam um plano para roubar a comida da toca secreta dos gnomos. Mas Júnior e seu melhor amigo Sneaky tentarão impedi-los.(Este filme faz parte da Mostra Itinerante do Festival Internacional de Cinema “Nueva Mirada” para a Infância e Juventude)

De 27 a 31/07
Mostra Cinema para Todos

27/07 (seg), às 19h
Meu amigo StormDe Giacomo Campeotto. Dinamarca, 2009. 86 min. Drama. Classificação: Livre.Com Marcus Ronnov, Troels Lyby, Soren Malling
Sinopse: Aquele era o amigo que Freddie precisava. Ele tinha o pai, mas não queria preocupá-lo com seus problemas. Aos poucos, fica claro que Storm não era um cachorro comum e que, assim como Freddie, ele tinha habilidades especiais. Foi um longo e difícil caminho até que os dois pudessem ficar juntos e mostrar o que eram capazes de fazer.

28/07 (ter), às 19h
O Gato do RabinoDe Joann Sfar e Antoine Delesvaux. França, 2011. 90 min. Animação. Classificação: 12 anos.

Sinopse: Argélia, 1920. O Rabino Sfar vive com sua filha Zlabya e um gato brincalhão que começa a falar depois de engolir o papagaio da casa. Apixonado pela dona, Zlabya, o felino faz de tudo para ficar por perto e até aceita as condições impostas pelo rabino de aprender mais sobre o judaísmo e inferniza a vida de todos para conseguir realizar o seu Bar Mitzvah, o que é inaceitável para um animal. Para isso, ele embarca em uma grande aventura.

29/07 (qua), às 19h
IEP!De Ellen Smit. Holanda, 2010. Drama. 80 min. Classificação: Livre.Com Hubb Stapel.
Sinopse: Iep! é a incrível história de Dôrinha, uma menina que tem asas, em vez de braços. Ela é encontrada na mata por Warre, um estudioso das aves. Ele e sua esposa Tine, que não tem filhos, decidem cria-la. Mas no outono, Dôrinha voa para o sul e então começa uma viagem emocionante.
30/07 (qui), às 19hA Guerra dos BotõesDe Yann Samuell. França, 2011. 105 min. Aventura. Classificação: 12 anos.Com Eric Elmosnino, Fred Testot, Mathilde Seigner, Alain Chabat

Sinopse: 1960, em uma aldeia no sul da França. Um grupo de meninos, com idades entre 7 e 14 anos, é liderado por Lebrac (vicent Bres) numa guerra contra as crianças da aldeia vizinha. Trata-se de uma batalha tradicional, realizada há gerações pelos jovens das duas aldeias. Eles lutam pela honra e lealdade, mas utilizam-se dos meios necessários para vencer. O exército de pequenos homens tenta de todas as formas não ser percebido por pais e mães, o que é complicado quando voltam para casa com as roupas rasgadas e sem botões.
31/07 (sex), às 19hA Família AddamsDe Barry Sonnenfeld. Estados Unidos, 1991. 99 min. Comédia. Classificação: Livre.Com Anjelica Huston, Raúl Julia, Christopher Lloyd, Christina Ricci, Elizabeth Wilson 

Sinopse: 
Os Addams, uma família macabra, correm o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford (Hedaya), um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras. Para não ter “problemas de saúde”, pois Abigail Cravn (Wilson) e o filho Gordon (Llyoid), seus credores, estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro.


Sesc Comunidade Vila Nova

Rua Alwin Pasold, s/n (nos fundos da Subprefeitura Regional Oeste)Vila Nova - Joinville+ infos: 3434.6991

Nenhum comentário: