terça-feira, 12 de maio de 2015

Seinfra executa sondagem para desobstruir o rio Águas Vermelhas

Embarcados em um pequeno bote de fibra, o gerente e o coordenador da Unidade de Drenagem percorreram nesta terça-feira (12) o trajeto do rio Águas Vermelhas que corta o bairro Vila Nova, na zona Oeste da cidade. O objetivo da ação é o de identificar pontos de estrangulamento do rio para monitorar os trabalhos de limpeza manual, recentemente contratados pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

Segundo o engenheiro Cassiano Garcia da Silva, gerente da Unidade de Drenagem, a limpeza é uma medida que beneficia a vazão das águas nos períodos de chuvas mais intensas. Com o mapa da região em mãos, Cassiano relacionou os locais obstruídos e o trabalho de base vai servir para orientar a limpeza. “Estamos encontrando todo tipo de material no rio, desde placas de concreto até árvores caídas e erosões”, comentou.

Obras nos bairros

Nas Subprefeituras os trabalhos se concentram na manutenção de vias e execução de drenagens. No bairro Vila Nova é realizada a limpeza de bocas de lobo na rua Afonso Lenzi e drenagem na rua Alfredo Bachtodl e Estrada Blumenau. Os serviços de patrolamento e ensaibramento ocorrem em estradas da região rural, nas proximidades do limite entre os municípios de Joinville e Guaramirim.

Nenhum comentário: