terça-feira, 12 de novembro de 2013

Fundação 25 de Julho assina cessão de escola desativada


Diretoria do Shalom com presidente da Fundação 25

O aspecto de abandono que tomava conta da antiga Escola Lagoa Bonita, no bairro Nova Brasília, está com os dias contados. Na tarde desta terça-feira o presidente da Fundação 25 de Julho, Valério Schiochet, assinou o termo de parceria que cede o espaço para uso da instituição Desafio Jovem Shalom, dentro do projeto de implantação das estações temáticas. No local, vai funcionar a Estação Social, onde serão desenvolvidas ações voltadas ao tratamento, combate e prevenção às drogas.

Segunda de um total de sete estações a serem entregues para parcerias com a comunidade, a Estação Social vai contar com o apoio de diversas secretarias municipais, com foco voltado para a Segurança e Proteção Civil (Seprot) e Assistência Social. “A Seprot vai desenvolver a parceria através do Departamento Antidrogas e a Assistência vai colaborar com apoio técnico”, esclareceu Schiochet.

No ato de assinatura do termo de cessão, realizado na sala de aula da escola, estavam presentes, além do presidente da Fundação, a diretoria do Desafio Jovem Shalom, composta pelo presidente Mario José Pereira e colaboradores Amauri Gilmar Reichert, Carlos Albarnaz e Sylas de Souza. A proposta inicial do Shalom, depois de fazer a reforma do espaço, é implantar no local uma casa de triagem para dependentes químicos. “Para isso, temos parcerias já encaminhadas com outras clínicas e centros de recuperação na cidade e fora dela”, adiantou Mário José Pereira.

Valério Schiochet explica que a proposta de dar um destino para as escolas rurais desativadas faz parte de um projeto desenvolvido pela Fundação 25 de Julho em parceria com as demais secretarias municipais e com a comunidade. “Estamos trabalhando na linha que o prefeito determinou, governando não só para as pessoas, mas principalmente com as pessoas”, afirmou. A próxima parceria a ser formalizada é na Estação da Polenta, cuja sede é a Escola Ana Soares Paul, na Estrada Dedo Grosso, zona rural do Vila Nova.

Nenhum comentário: