quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Fundação 25 de Julho visita produtores rurais do Vila Nova

O presidente da Fundação 25 de Julho, Valério Schiochet, realiza nesta semana roteiro de visitas a associações e produtores ligados à agricultura da região rural de Joinville. O objetivo dos encontros “é ouvir os agricultores e identificar as maiores necessidades, para depois agir”, disse Schiochet. 

A primeira das visitas foi realizada na propriedade de Ango Kersten, integrante do projeto Turismo Rural. Localizada na Estrada Bonita, a casa de Kersten é referência para quem procura opções turísticas em Pirabeiraba. Na terça-feira (29/1) foi a vez dos pesque-pague da região receber a visita dos técnicos da Fundação. Foram visitadas as propriedades de Franciso Stickel, na Estrada do Pico e de Jair Weege, na Estrada Quiriri.


Na noite de terça-feira, Valério Schiochet e o engenheiro agrônomo Ricardo Plotow, da Fundação, ouviram as reivindicações dos integrantes da Sociedade de Água de Joinville (Sodaj). A Sodaj administra a distribuição de água pelas valas que irrigam os arrozais do bairro Vila Nova. O encontro foi realizado na Recreativa do Banespa, na Rodovia do Arroz.


Na manhã desta quarta-feira (30/1) o dirigente da Fundação esteve em Florianópolis, na sede da Ceasa da capital, para conhecer o funcionamento daquele setor e para promover intercâmbio de informações e experiências. Para a tarde de hoje estava programada a visita à Fábrica de Conservas Voig Alimentos, na Estrada Quiriri e à propriedade da apicultora Isle Pabst, na Estrada Rio da Prata, ambas em Pirabeiraba. 


Para esta semana ainda estão programados encontros com os produtores rurais da região da Rodovia do Arroz, comunidade do Cristo Rei, bairro Vila Nova (às 19 horas de quinta-feira, dia 31, no galpão da Igreja) e com a Associação das Mulheres Rurais da Estrada Blumenau (sexta-feira, dia 1/2, na sede da Fundação 25 de Julho), para tratar da organização da Festa da Banana. Fonte: Prefeitura de Joinville

Nenhum comentário: