quinta-feira, 8 de março de 2012

Festa da Banana já tem data marcada

Organizadores esperam público maior que o da festa do ano passado

Evento será no dia 22 de abril, no galpão da Igreja Aparecida, na Estrada Blumenau
O Grupo de Desenvolvimento da Mulher Rural da Estrada Blumenau já se mobiliza com os preparativos para a 2ª Festa da Banana, evento promovido por bananicultores, Comunidade de Aparecida, com apoio da Fundação 25 de Julho e da Associação dos Bananicultores de Joinville (Banasville). O evento faz parte do calendário de festas de Joinville e neste ano os organizadores prevêem um grande número de participantes.
Na primeira edição, realizada no ano passado, foram comercializados 250 jantares, mediante reservas limitadas. Neste ano a festa será aberta e a programação será durante todo o dia de domingo. Às 9h30 está previsto o culto ecumênico, seguido de programação cultural. Ao meio dia será servido o almoço, com pratos típicos e também à base de banana. Depois do almoço haverá tarde-dançante, café da tarde com doces à base de banana e feirinha de artesanato. O custo do almoço, com direito à tarde-dançante, será de R$ 20,00 por pessoa.
De acordo com a presidente do Grupo de Desenvolvimento da Mulher Rural da Estrada Blumenau, Marilde Tommasini, esta é uma festa para a família e objetiva a integração entre as pessoas do campo e da cidade. O evento deve receber recursos do SIMDEC, na modalidade Festas Populares. Foto: Divulgação/FMDR 25 de Julho

Nenhum comentário: