terça-feira, 29 de novembro de 2011

Prefeitura entrega pontes na área rural do Vila Nova

A Prefeitura de Joinville formalizou na manhã deste sábado, 26, a entrega de 11 pontes de concreto e galerias construídas na área rural do bairro Vila Nova. As obras beneficiam diretamente centenas de produtores agrícolas, moradores e trabalhadores que utilizam estes acessos diariamente.
O prefeito Carlito Merss em companhia do chefe de gabinete Eduardo Dalbosco e do secretário regional da Vila Nova, Dário Mathies, além de lideranças do bairro Vila Nova, participaram da solenidade de inauguração.
O evento simbólico foi marcado pela visita das autoridades em cinco pontes da área rural do bairro, entre elas: Estrada Salto 1, Estrada Salto 2, Estrada dos Morros, Estrada Piraí, Estrada Blumenau e Estrada Motucas. Para finalizar estas obras, a Prefeitura investiu R$ 2,3 milhões com recursos obtidos junto à Defesa Civil de SC via Governo do Estado com repasse do Governo Federal.
"Fico muito feliz de ver que o resultado está aparecendo em toda cidade. Peço à vocês moradores e visitantes, por favor, ajudem a cuidar. Com o pé no chão e com seriedade estamos fazendo nossa obrigação, trabalhar com honestidade e com qualidade, construindo obras e sempre respeitando cada cidadão", , disse o prefeito em breve discurso, durante almoço comemorativo, que reuniu cerca de 60 pessoas, numa propriedade rural, na Vila Nova.
Na oportunidade, a Prefeitura também homenageou falecidos moradores e lideranças daquela localidade. O morador da Vila Nova, Acácio Schroeder, de 65 anos, agradeceu todos que colaboraram com a execução das obras e afirmou: “As pontes sempre foram um transtorno para nós moradores. Máquinas e caminhões pesados não passavam. Agora temos ruas melhores e pontes mais seguras para poder passar”.
As pontes entregues já estão sendo usadas pela comunidade e representam um esforço conjunto da Prefeitura para recompor os acessos destas localidades. Muitas delas ficaram vários dias isoladas por causa das fortes enxurradas, que destruíram ou abalaram a estrutura destas pontes e impediam a passagem segura de veículos ou pedestres.
As 11 pontes e galerias estão situadas nas estradas Estrada da Usina, Estrada Blumenau, Estrada Motucas, Estrada Piraí e Estrada Comprida, Estrada Salto 1 e Estrada Salto 2. Todas estas passagens foram construídas em concreto, substituindo as de madeira, que foram destruídas ou abaladas pelas fortes enxurradas, provocadas pelas intensas chuvas de verão, ocorridas do início deste ano. “Em oito meses, fizemos 11 pontes, um recorde. E ainda tem mais, as principais estarão recebendo iluminação pública, ainda em dezembro, numa parceria com a Seinfra”, disse secretário regional da Vila Nova, Dario Mathies.



Nenhum comentário: