circulando na vila

Bem vindo a este espaço, que se propõe divulgar as principais notícias do Vila Nova e região. Participe, com sugestões, ideias, fotografias...

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Lideranças discutem propostas para o Vila Nova

Cerca de 20 lideranças do bairro Vila Nova se reuniram na última quarta-feira, na Sociedade Palmeiras, para discutir alternativas e novos projetos para a melhoria do bairro. Representando o Jornal Notícias da Vila e o blog Circulando na Vila, este blogueiro apresentou algumas propostas que foram elaboradas em 2008 e estão descritas e protocoladas na Prefeitura desde janeiro de 2009. Uma delas é a implantação de uma extensão da Fundação 25 de Julho no bairro, a fim de proporcionar atendimento aos filhos de agricultores residentes na região rural do Vila Nova. Esta ação também integra projeto para incremento do turismo rural na região, uma vez que os produtores poderiam receber da Fundação capacitação a fim de colocar no mercado os produtos coloniais produzidos pelas famílias. Outra proposta, que agradou aos participantes, foi a criação de uma subsecretaria rural, para atendimento específico aos agricultores. Com uma estrutura pequena (uma retroescavadeira, uma patrola e um caminhão) seria possível realizar um atendimento eficaz para centenas de moradores que hoje dividem a atenção da Secretaria Reginal com a região urbana do bairro.

2 comentários:

Tarciso Jannig disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tarciso Jannig disse...

Parabéns aos que olharam para as necessidades dos moradores da área Rural do Vila Nova.
A tempo estamos sentido a falta de uma atenção maior aos produtores rurais no que se refere a serviços básicos de manutenção da sua propriedade. Não estamos aqui falando de investimento e melhorias. Mas se tivermos algum serviço para manutenir o acesso à propriedade, já seria uma grande ajuda. PARABÉNS, E VAMOS ESPERAR QUE O PODER PÚBLICO OLHE POR NÓS.

12 de agosto de 2011 18:08