segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Moradores do Parque XV se reúnem


Um grupo com aproximadamente 40 pessoas se reuniu na noite desta segunda-feira para discutir as prioridades dos loteamentos Parque XV e Jardim Cristiane. O convidado foi o secretário regional do Vila Nova, engenheiro Fabiano. Na pauta, a discussão sobre a construção do Centro Cultural previsto no Orçamento Participativo de 2009, as mudanças de linha dos ônibus que circulam nos loteamentos, os alagamentos na região, a implantação do binário do Vila Nova e a preparação das eleições das diretorias das associações do Parque XV e do Jardim Cristiane. Ao secretário regional, os moradores reclamaram da situação das ruas e da falta de bocas-de-lobo, que acabaram ocasionando alagamentos, "em lugares que nunca antes havia alagado", declarou uma moradora da rua Haroldo Carlos Miers. Segundo Fabiano, é muito difícil a prefeitura conseguir fiscalizar tudo no bairro, uma vez que são mais de 10 frentes de trabalho do serviço de esgoto, além das obras do dia-a-dia da Secretaria Regional. "A comunidade precisa nos ajudar a fiscalizar", reiterou. A reportagem completa dos assuntos mencionados na reunião será publicada na edição de março do jornal Notícias da Vila.

3 comentários:

Júlio César disse...

Não entendo como o secretário diz que a comunidade deve fiscalizar, até porque todos pagam imposto para que isto seja feito pelo serviço público, ou uma ou outra, reduz-se o imposto para quem participa e ajuda ou o governo deve assumir sua responsabilidade.

Tarciso Jannig disse...

É sempre assim, o povo reclama e a prefeitura toma ações.
Será possível que os técnicos devidamente remunerados pelos munícipes não são capazes de perceber as necessidades e serem um pouco pró-ativos ??
Um profissional competente e produtivo, não pode ser reativo.

Magalí disse...

Acredito que política saudável se faz com comunidade unida.É muito facil culpar o "Governo" quando a água chega em nossas casas, mas... cada um de nós faz sua parte? Recicla o lixo que produz? Mantem mata ciliar ou monta churrasqueira na beira dos rios? Respeita placas de sinalização? Participa de algum grupo voluntário na comunidade? Deixemos de hipocrisia. Cada cidadão que faça sua parte e não fique apenas falando "eu pago meus impostos". Política começa em nossa casa, no exemplo que damos aos nossos filhos.

Magalí V. Otto