sábado, 12 de fevereiro de 2011

Comunidade Estrada dos Morros

Um grupo de 23 pessoas acompanhou a primeira reunião da Associação de Moradores da Estrada dos Morros no início de fevereiro. O morador Tarcísio Possamai sugeriu realizar um mutirão entre os moradores e a Secretaria Regional, visando acelerar a recuperação das estradas e pontes da localidade. Cada morador teve a palavra livre para explanar suas preocupações e solicitações mais urgentes.

O Coordenador da Regional, Sr Dário Maties, representando o Secretário Fabiano Lopes de Souza, que se encontrava em viagem a Florianópolis, apresentou relatório da situação da região após as chuvas de 20 e 21 de Janeiro último. Disse que em menos de 1h e 30mim, choveu no Piraí, o equivalente a 3 meses de chuvas normais em Joinville. Ressaltou que todo o bairro Vila Nova foi muito castigado com as chuvas. No total foram sete pontes destruídas e muita perda agrícola. No momento a principal preocupação da Regional é criar novos acessos às comunidades atingidas na Região Rural. Para a Estrada dos Morros há projetos diferenciados para cada ponte destruída. Recursos estão sendo buscados no Estado. De imediato serão estudados e recuperados casos urgentes. Ressaltou que medidas urgentes podem ser tomadas, sem burocracia, em vista do decreto de emergência sancionado pelo Prefeito Carlito, no Município.

O Sr Piazzera ressaltou a pronta atuação da Regional na liberação da passagem na Estrada dos Morros, onde houve um deslizamento de terra. Em menos de 24h a população isolada já estava sendo atendida em suas necessidades, incluindo o atendimento da ETA do Piraí, que abastece grande parte de água potável para toda Joinville.

O presidente Dionísio mais uma vez ressaltou a necessidade da recuperação das pontes, solicitando datas para conclusão o que ainda não existe. E entre outros assuntos levantou a questão para apresentação de chapas para eleição da nova diretoria, para o biênio 2011/13. Tanto a apresentação das chapas como a eleição estão marcadas para o dia 18/02/2011 a partir das 20h, no mesmo local.

Nenhum comentário: