sábado, 4 de agosto de 2018

Vila Nova não está abandonada


Unidade de Saúde Vila Nova 2, inaugurada em 2018
 Em cada fato negativo que ocorre no bairro é comum ler nas redes sociais comentários de pessoas dizendo que o Vila Nova está abandonado. Não é bem assim.


O que ocorre é que o comodismo das redes sociais nos faz muitas vezes deixar de se informar a respeito do que é fato. O ser humano também tem a tendência que enxergar mais o lado pessimista das coisas.

Sem considerar as pavimentações comunitárias (42 ruas de janeiro de 2017 até julho deste ano), onde o morador paga e sempre pagou pelas obras, há uma lista generosa de obras do governo no bairro nos últimos seis anos. Vejamos:

Reforma e ampliação da Escola Bernardo Tank, em 2018
Conclusão das desapropriações e pavimentação do binário do Vila Nova; obras complementares do binário (iluminação pública, pontos de ônibus, sinalizações); doação do terreno para construção da Escola Bailarina Liselott Trinks; implantação de pontes de concreto na Estrada dos Portugueses, Estrada dos Morros, Estrada dos Suíços e Estrada Dedo Grosso; reforma da escola João Melhooz; reforma e ampliação das escolas Senhorinha Soares e Emílio Stock Júnior; reforma e ampliação da escola Bernardo Tank;
CEI Salete Konecki, inaugurado em 2017
reforma e ampliação do CEI Sigelfrid Poffo; reforma da escola Anaburgo; reforma e ampliação da Unidade de Saúde Vila Nova sede; reforma das Unidades de Saúde Anaburgo e Vila Nova Rural; reforma da Escola Valentim João da Rocha (em obras); construção do Centro de Educação Infantil Salete Konescki (310 vagas); construção do Centro de Educação Infantil Nova Vila (a ser entregue no final deste ano, com mais 310 vagas); construção da quadra de esportes coberta da escola Arinor Vogelsanger; recapeamento da rua Bento Torquato da Rocha; implantação de drenagem, base e subbase para a pavimentação da rua Rudolf Baumer e rua Maria Santa Correa; implantação de equipamentos de ginástica para a comunidade rural Santo Antônio; entrega da nova Unidade de Saúde Vila Nova 2.

Inauguração da quadra coberta escola Arinor, em 2018

É óbvio que ainda faltam coisas a se fazer, como a revitalização da rua XV de Novembro e a pavimentação da rua dos Suíços na ligação com o Costa e Silva, mas dizer que o bairro está abandonado além de ser injusto é uma inverdade.

Fotos: Rogerio da Silva. 

Nenhum comentário: