sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Escola Karin Barkemeyer vai receber reforma e ampliação de espaço em 2019

A Escola Municipal Karin Barkemeyer, no Vila Nova, será reformada em 2019 e também receberá um espaço maior em sua área total de terras. Este e outros assuntos relacionados à educação foram tratados pelo vereador Adilson Girardi com o secretário da Educação, professor Roque Mattei e técnicos da secretaria, nesta sexta-feira. 

Também participaram da reunião o vice-presidente do Conselho das Associações do Vila Nova - CAVIN, Elpídio Zimmermann, o presidente da Associação de Moradores da Estrada do Sul e Blumenau -  AMESB, Marcos Trapp e da moradora Maria Helena, representando moradores da área rural. 

A ampliação do espaço da escola Karin se dará por conta do fechamento da rua existente nos fundos, que será incorporada aos terrenos da escola e o localizado nos fundos. A alteração já foi objeto de audiência pública na comunidade, que concordou com a anexação do imóvel. A construção dos novos muros deve ocorrer junto com a reforma. Ainda não há prazo definido para o início das obras.

O secretário Roque Mattei também informou que está adiantado o processo para remover o barranco existente nos fundos do Centro de Educação Infantil Nova Vila, localizado na rua Rolando Gurske. "A empresa que está executando os projetos tem um prazo de quatro meses para entregar o trabalho, mas pode haver uma antecipação", disse. 

Depois da conclusão dos projetos, será realizada a licitação para remoção do barro. Após esse trabalho concluído o novo CEI poderá ser entregue para a comunidade. Serã mais 310 vagas para a educação infantil do bairro Vila Nova. 

Um dos assunto tratados na reunião foi a utilização da Escola Padre Carlos, localizada na Estrada Blumenau. "Hoje o espaço está sob responsabilidade da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, mas se voltar para a Educação e houver demanda e necessidade, pode ser reaproveitado", disse Mattei. 

Ficou agendada uma reunião com a comunidade para o dia 8 de novembro, após o período eleitoral, na Escola Padre Carlos. Na oportunidade, equipe da secretaria vai levar informações sobre demanda de alunos na região do bairro Vila Nova. 

Nenhum comentário: