domingo, 1 de julho de 2018

Turismo rural e serviços dos Correios são assuntos na Associação Estrada dos Morros


Moradores da região da Estrada dos Morros e arredores se reuniram na sexta-feira à noite na Associação para discutir assuntos relacionados ao turismo rural e aos serviços dos Correios na região rural. O encontro teve a participação do vereador Adilson Girardi, que informou aos presentes sobre a aprovação da lei que isenta proprietários rurais de doar terras à Prefeitura em casos de desmembramento.

No primeiro tópico o gerene de Turismo da Secretaria de Cultura, Douglas Hofmann, falou sobre a instalação de placas de sinalização turística na região rural e sobre a implantação de um conjunto de pórticos, dentro do programa de revitalização da sinalização em regiões rurais de Joinville. A previsão para a colocação das placas é até setembro e para os portais no segundo semestre de 2019. 

O representante dos Correios informou sobre a necessidade de mudança da caixa postal comunitária para outro local que tenha acesso durante todo o dia. A diretoria da Associação se comprometeu em definir um novo local e solicitou auxílio da Subprefeitura para realizar o transporte dos equipamentos. 

A Associação de Moradores da Estrada dos Morros tem como presdente a sra. Rita Juttel e como vice Ivo Juttel. As reuniões ocorrem sempre na última sexta-feira do mês, às 19h30, na propriedade do sr. Acácio Schoroeder, na Estrada dos Morros. 

Fotos: Adilson Girardi

Nenhum comentário: