segunda-feira, 25 de junho de 2018

Seminário discute boas práticas na agricultura e alimentação em Joinville

A Prefeitura de Joinville realiza nesta terça-feira (26/6) o Seminário Boas Práticas – Agricultura e Alimentação: Joinville 2030. O evento acontece no Teatro Juarez Machado (av. José Vieira, 315 - América), das 14 às 21:30 horas, e é direcionado a profissionais da área de alimentação, professores, agricultores e à comunidade em geral.

O encontro vai promover a discussão sobre segurança alimentar e nutricional, compartilhar experiências de boas práticas realizadas em Joinville, construir perspectivas que assegurem o direito humano à alimentação adequada e, ainda, fortalecer a estruturação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). 

Na programação, rodas de conversa onde serão abordados temas como Programa Mesa Brasil; projetos “Sabor de Sobra” e “Valorização de produtos alimentares tradicionais do Norte de Santa Catarina”, da Univille; projetos da Secretaria de Educação de Joinville (SED), como “Prato Limpo”, “Conscientização sobre o Rio Alandaf” e “Cadê o rio que estava aqui?”; e iniciativas de empreendedorismo na alimentação sustentável. 

Além da relevância pelo debate acerca do tema, o Seminário Boas Práticas – Agricultura e Alimentação, é o primeiro evento realizado pelo SISAN, de Joinville, e faz parte das ações mobilizadoras para a III Conferência Internacional de Agricultura e Alimentação. 

“O Seminário é uma ação resultante de todo o movimento, onde efetivamente vamos visualizar as ações desenvolvidas pelo município, por instituições de ensino e de todas as entidades envolvidas no Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, aprovado em 2017”, afirma a coordenadora da Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Assistência Social (SAS), Edina Acordi. 

Nos intervalos do evento, os participantes poderão, ainda, conhecer trabalhos desenvolvidos por acadêmicos e agricultores, participar de vivência e roda de conversa sobre jogos culturais, realizar avaliação antropométrica (medição do índice de massa corporal) e participar de atividade física do projeto Mexa-se, da Secretaria de Esportes (SESPORTE). 

As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas com antecedência, por meio do link https://www.joinville.sc.gov.br/eventos/inscricao-seminario-boas-praticas-agricultura-e-alimentacao-joinville-2030/ ou na hora do evento.

Fonte: Prefeitura de Joinville / Foto: Adilson Girardi







Nenhum comentário: