sexta-feira, 29 de junho de 2018

Prefeitura de Joinville anuncia melhorias para o turismo rural

A Prefeitura de Joinville informa que até o final de setembro deve ser iniciada a colocação de 34 (trinta e quatro) placas de sinalização turística, no estilo semi pórtico, na região do Piraí.

As estradas contempladas serão a Anaburgo, Blumenau Sul, Blumenau, Estrada Comprida, Estrada Serrinha, Estrada do Atalho, Estrada do Salto 1 e do Salto 2, Estrada dos Morros, dos Portugueses e Estrada Motucas. 

Além disso, a Secretaria de Cultura e Turismo prevê a instalação de seis pórticos nos principais acessos das regiões rurais, incluindo Vila Nova, Estrada Mildau, Estrada da Ilha, Estrada Bonita, Rio da Prata e Estrada do Pico. 

Os novos pórticos serão construídos em alvenaria, remetendo ao estilo enxaimel e decorados com plantas e jardinagem, e vão substituir estruturas já existentes, mas deterioradas pelo tempo. O processo licitatório está em fase final de elaboração e a expectativa é de que os pórticos estejam instalados no primeiro semestre de 2019. 

Outra novidade para a área rural de Joinville, é que no próximo mês de julho, a Usina Hidrelétrica do Piraí vai reabrir para visitação do público, com melhorias. Com o objetivo de receber melhor os visitantes, a Celesc construiu um auditório, banheiros e melhorou os acessos ao local. 

A abertura da Usina Hidrelétrica do Piraí para visitação do público, acontece desde 2015, uma vez por mês. A iniciativa é uma parceria da Celesc com a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

Fonte: Prefeitura de Joinville. / Fotos: Adilson Girardi

Nenhum comentário: