segunda-feira, 11 de junho de 2018

Câmara aprova lei que isenta proprietários rurais de doação em casos de desmembramento

Vereador Adilson Girardi foi o autor do projeto de lei. 
O Plenário aprovou nesta segunda-feira (11) o PLC 5/2018, que dispensa parcelamentos de terrenos na zona rural de destinarem 22% da área a espaços verdes e equipamentos públicos como praças, unidades de saúde e escolas. 


O PLC 5 também tira do município a obrigação de construir infraestrutura básica em parcelamentos quando parte do terreno é destinado a abertura de ruas. A proposta visa, segundo o autor, o vereador Adilson Girardi (Solidariedade), reduzir a possibilidade de ocupações irregulares na zona rural.

Atualmente, parcelamentos da área rural que se destinam a arruamento já são isentos, mas quando se destinam a loteamento ou desmembramento (divisão do terreno para a criação de novas unidades de terra), devem destinar 22% da área total para a Prefeitura. Os índices na Área Rural de Utilização Controlada, onde estão concentradas as atividades de agricultura, são de destinação mínima de 2% para equipamentos públicos e de 20% para áreas verdes.

Com a aprovação da lei, que agora segue para segunda votação e depois sanção do prefeito, os proprietários ficam isentos da doação nos casos de desmembramentos. 

Foto: Adilson Girardi

Nenhum comentário: