sábado, 2 de junho de 2018

Associação de Moradores da Estrada dos Morros discute ações com comunidade

A reunião da Associação de Moradores da Estrada dos Morros (AMEM), realizada na sexta-feira, dia 1 de junho, no galpão do sr. Acácio Schroeder, serviu para a comunidade discutir ações de interesse da coletividade. 

Entre os temas abordados pelo diretor Ivo Juttel, a necessidade de regulamentar o Código de Endereçamento Postal (CEP) para as propriedades rurais; a poluição visual ocasionada pelas placas publicitárias espalhadas pela região rural e ainda a mudança na legislação municipal para beneficiar os produtores rurais que precisam desmembrar seus imóveis. 

Presente na reunião, o vereador Adilson Girardi propôs convidar representantes do Executivo para planejar uma parceria entre proprietários de espaços turísticos com a Prefeitura para organizar a sinalização turística na região. O encontro deve ser realizado na próxima reunião da Associação de Moradores, na última sexta-feira do mês de junho. 

Girardi também esclareceu aos moradores que a lei que isenta proprietários rurais da doação de terras em caso de desmembramento deve ser aprovada neste mês de junho. “Os pareceres são favoráveis e agora é apenas uma questão de tempo para a proposta virar lei”, garantiu.

Fotos: Rodrigo Bertoldi

Nenhum comentário: