quarta-feira, 30 de maio de 2018

Vereador Adilson Girardi propõe discussão sobre Terminal Universitário

A Comissão de Urbanismo debateu nesta terça-feira (29) a possibilidade de implantação de um novo terminal de ônibus em Joinville, nas proximidades da Univille e da Udesc, no Bom Retiro. De acordo com a gerente de mobilidade da Secretaria de Planejamento (Sepud), Taline Rolim, esse projeto existe dentro das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas não é uma prioridade. 

O tema foi apresentado pelo vereador Adilson Girardi (SD), juntamente com outras reivindicações de melhoria na infraestrutura da região solicitadas ao vereador por moradores do entorno. 

Girardi esclarece que a implantação de um terminal universitário no local irá colaborar muito para o sistema de transporte coletivo da cidade. "Vai melhorar também para os moradores do Vila Nova, que poderão ter uma linha direta da Universidade até do Terminal localizado no bairro", comentou.

Para que o terminal seja viabilizado, serão utilizados terrenos adquiridos pela Prefeitura por meio de uma permuta de terrenos com a Univille, conforme a Lei Municipal 8.120/2015.

De acordo com a gerente de mobilidade, que esclareceu que se trata mais de uma estação do que de um terminal, quando houver a implantação, o terminal norte, localizado no final da Rua Joao Colin, não será desativado.

Taline afirmou ainda que o projeto precisará passar por uma revisão de orçamento para alteração de equipamentos e materiais, e só depois será licitado, mas alertou que questões pertinentes ao PAC poderão atrasar mais ainda a implantação.

Iluminação Pública

Ainda na reunião de Urbanismo, os vereadores cobraram melhorias na iluminação pública em área perto do Shopping Garten, na região das universidades. O problema foi trazido por moradores e pessoas que transitam na área. O diretor executivo da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Paulo Renato Vecchietti, afirmou que o problema será resolvido em 90 dias.

Um comentário:

Marcelo disse...

Poderia transferir o terminal norte para perto da univedeidade. Com isso as linhas que percorrem o aventureiro, jardim paraíso, cubatao poderiam partir desse terminal. E descongestionaria a tuiuti.